3 DIAS DE CONHECIMENTO COM OS
MAIORES NOMES DO VAREJO BRASILEIRO

FBV 2022

PROGRAMAÇÃO

Programação sujeita à alteração

* INSCRIÇÕES NO SITE ATÉ DIA 23/5, ÀS 22H. APÓS, SOMENTE PRESENCIALMENTE

Valores dos passaportes do Congresso

Associados Sindilojas POA: 1 dia – R$ 100 / 3 dias – R$ 250
Não-associados: 1 dia – R$ 150 / 3 dias – R$ 300

Grupos: para compra de 5 a 14 passaportes: 10% de desconto no valor. Para compra acima de 15 passaportes: 15% de desconto no valor  

Formas de pagamento

Cartão de crédito: pagamento via cartão de crédito, em até 6 vezes

Venda no dia do evento: somente com cartão de crédito ou débito 

 

TERÇA, 24 DE MAIO

13h: Abertura da Feira (Expo)
21h: Encerramento da Feira

}

13h30 - 14h30

AUDITÓRIO

Alfredo Soares

Saiba mais sobre o palestrante

Alfredo Soares é empreendedor com mais de dez anos de experiência em vendas e marketing. É um dos principais especialistas em e-commerce e vendas, com mais de 200 palestras nos últimos cinco anos nos maiores eventos e organizações do Brasil. Hoje é sócio da VTEX, a maior plataforma de e-commerce da América Latina com presença global em mais de 35 países, onde atua como Presidente Institucional da Loja Integrada, empresa do Grupo VTEX.

Alta perfomance

Vendas
}

14h50 - 15h50

AUDITÓRIO

Dudu Carvalho

Saiba mais sobre o palestrante

Speaker internacional, tem apresentando a metodologia do curso que criou – Transformando Likes em Vendas – em países da América Latina e Caribe, compartilhando conhecimento e promovendo um intercâmbio de ideias. Atualmente se dedica a criar estratégias em mídias sociais que agreguem valor de marca e gerem resultados no faturamento dos seus clientes, com atuação no Brasil e na Colômbia.

Transformando likes em vendas: o segredo está longe do feed

Digital

}

16h10 - 17h10

AUDITÓRIO

Dado Schneider

Saiba mais sobre o palestrante

Nos primeiros vinte anos de sua experiente carreira como publicitário, trabalhou em grandes agências de publicidade nacionais, como MPM, Ogilvy e DM9. Depois disso, tornou-se executivo de marketing da Claro (e é o próprio criador da marca), além de Consultor de grandes empresas.

Nos últimos 10 anos, consagrou-se como um dos mais requisitados palestrantes do Brasil, devido ao seu temperamento inovador. Foi considerado pelo site BuzzFeed como “um dos palestrantes imperdíveis da Campus Party” – de onde passou a ser Embaixador.

Também escreveu “O mundo mudou… Bem na minha vez!”, um livro com linguagem inovadora e atual, todo formado por posts e tweets.

Metaverso & Mad Max

 

Vendas
}

17h30 - 18h30

AUDITÓRIO

Cauê Oliveira

Saiba mais sobre o palestrante

Um dos grandes embaixadores do Giftwork, conceito cunhado pelo GPTW, Cauê já compartilhou seu conhecimento sobre gestão de clima organizacional com mais de 100 empresas. Em 2018, teve a oportunidade de levar uma mensagem inspiradora para milhares de pessoas no TEDx São Paulo com o talk “Como criar a Melhor empresa para trabalhar”. 

Além de ministrar palestras e workshops, conduz programas de treinamentos, acumulando mais de 16.000 horas de sala de aula. É responsável pelo desenvolvimento de treinamentos para liderança, como “Cultivando o espírito de equipe” e “Atingindo os objetivos organizacionais”.

Great Leader to Work - construindo a melhor empresa para trabalhar

Gestão

}

18h50 - 19h50

AUDITÓRIO

Ricardo Doebeli

Saiba mais sobre o palestrante

Doebeli é um dos líderes da Prática de Transformação da McKinsey na América Latina. Com mais de 20 anos de experiência em transformações e reestruturações, liderou múltiplos programas de transformação de performance como CEO, membro de conselhos e consultor em grandes empresas brasileiras dos setores de petróleo e gás, grupo de supermercados de varejo e empresa de cosméticos porta a porta, além de atuar como líder executivo de negociações para venda de operações no Brasil, Argentina e Colômbia.

Perspectivas do consumo Brasil 2022

Liderança

QUARTA, 25 DE MAIO

13h: Abertura da Feira (Expo)
21h: Encerramento da Feira

}

13h30 - 14h30

AUDITÓRIO

Giane Guerra, Oscar Frank e Lucas Schifino

Saiba mais sobre os palestrantes

Painel – O Impacto da Economia no Varejo

Economia
}

15h - 16h

AUDITÓRIO

Bill Moraes

Saiba mais sobre o palestrante

Com mais de duas décadas de experiência liderando e operando organizações públicas e privadas, Bill Moraes, é co-autor do livro As 4 Disciplinas da Execução. No primeiro ano como executivo da FranklinCovey Brasil, Bill atuou em áreas estratégicas para o negócio, como Gerente de Contas, Gerente Regional e Diretor Administrativo em setores chave, como Tecnologia da Informação, Serviços Profissionais, Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos e Vendas Complexas, fazendo com que a empresa obtivesse um resultado de 28% de crescimento em sua receita.

Como professor de MBA, ensina sobre pessoas e liderança de equipe, abrangendo teorias de motivação, modelos mentais, processo estruturado de desenvolvimento de pessoas, inteligência de execução e novos paradigmas de liderança.

Como alcançar resultados que demandam mudança coletiva de comportamento

Gestão

}

16h30 - 17h30

AUDITÓRIO

Elifas de Vargas

Saiba mais sobre o palestrante

Formado em Marketing com especialização em Quality Service pela Disney Institute na Flórida-USA, Elifas de Vargas é o criador da metodologia FastVideos, produção rápida e versátil de vídeos para web, utilizando apenas o smartphone. Responsável por fundar a primeira webtv privada do Rio Grande do Sul, em 2006, dentro da incubadora tecnológica da Univates, possui ampla experiência em comunicação e é Terapeuta Comportamental pela Escola de Executivos e Negócios Instituto Albuquerque, certificada pela Fundação Napoleon Hill.

Reels, Shorts & TikTok - O impacto dos vídeos no marketing digital do varejo

Digital

}

18h - 19h

AUDITÓRIO

Luciano Potter e Marcella Lorenzon

Saiba mais sobre os palestrantes

Marcella Lorenzon é jornalista, trabalhou com programas de entrevista, lifestyle e viagem no Grupo RBS, tanto em produções semanais quanto em eventos ao vivo. Também colaborou com As Patrícias e UOL, além de trabalhar no Ecossistema Haus na equipe de conteúdo de O Boticário. Com a sua empresa, a Gauche, montou estratégias de comunicação e branding, com foco em moda e design, para mais de 40 marcas. Atendeu marcas de moda, lojistas, criadores e estilistas, e-commerces e veículos e agências. Pensou e executou campanhas on e offline, juntou times de diferentes backgrounds.

Esteve envolvida como criadora de conteúdo das seguintes marcas: Paquetá e Paquetá Esportes, Iguatemi, Bartzen, Grupo IESA, Nelly, Moinhos Shopping, Água da Pedra e BELLAVISTA, Maria Valentina e Grupo Morena Rosa, Dvoskinkulkes, Sem Parar, Rabusch, Steal the Look e Push.

Luciano Potter também é jornalista e trabalha para os veículos do Grupo RBS desde o ano de sua graduação. Atualmente, participa, na rádio Gaúcha, do programa Timeline e do clássico esportivo Sala de Redação. Na rádio Atlântida, faz parte do Bola nas Costas. Também tem carreira em podcasts e YouTube como o Caixa Preta, Potter Entrevista, Moda Importa (podcast apresentado juntamente com Marcella), Nós na História, Desbravadores e o Era Uma Vez no Oeste. 

Moda Importa: ela emprega milhões, tem arte, design e está na sua vida

Moda
}

19h30 - 20h30

AUDITÓRIO

Grasiela Tesser

Saiba mais sobre a palestrante

Techtrends: novas tecnologias aplicadas no varejo

QUINTA, 26 DE MAIO

13h: Abertura da Feira (Expo)
21h: Encerramento

}

13h30 - 14h30

AUDITÓRIO

Guilherme Bohnen

Saiba mais sobre o palestrante

Tecnologia na mão do vendedor de loja

}

15h - 16h

AUDITÓRIO

Luiz Alberto Marinho

Saiba mais sobre o palestrante

O futuro das lojas e dos shopping centers

Marketing
}

16h30 - 17h30

AUDITÓRIO

Ricardo Cappra

Saiba mais sobre o palestrante

Ricardo Cappra é cientista chefe do Cappra Institute for Data Science, instituição internacional e independente, onde lidera um time global que pesquisa o impacto dos dados na sociedade e nos negócios. Nos laboratórios de Cappra são criadas metodologias para acelerar o desenvolvimento analítico de organizações e pessoas, esses métodos são usados por Governo dos EUA, Gol Linhas Aéreas, Banco Santander, UOL, Whirlpool, Banco Mundial, Rede Globo, Banco Itaú, Unilever, Ambev, entre outras empresas.

Indicadores 3.0: novas métricas para o varejo na economia digital

Dados
}

18h - 19h

AUDITÓRIO

Ricardo Rosa

Saiba mais sobre o palestrante

Fome por empreender - Como uma empresa fundada por Brasileiros nos EUA popularizou a coxinha entre os americanos

Empreendedorismo
}

19h30 - 20h30

AUDITÓRIO

Otelmo Drebes

Gerando resultados a partir de uma cultura forte – Do Mercado de Secos & Molhados a 300 Lojas

 

CADASTRE-SE PARA RECEBER A NEWSLETTER

 

Obrigado! Seus dados foram recebidos com sucesso. Espere as novidades sobre a 7ª Edição da Feira Brasileira do Varejo.
Captcha obrigatório