POR DENTRO DA FBV

“Por vezes, ações bem feitas, são mais valiosas do que aquilo que você vende”, diz Edmour Saiani na FBV

Durante palestra na 7ª edição da Feira Brasileira de Varejo, o sócio fundador da Ponto de Referência ressaltou a importância do lado humano nos negócios

O sócio-fundador da Ponto de Referência, Edmour Saiani, falou durante o terceiro dia da 7ª edição da Feira Brasileira de Varejo – FBV, em Porto Alegre. O empresário apresentou a palestra “O lado humano das marcas que vão construir o novo varejo” e abordou a importância das relações dentro das empresas e na maneira como se conecta com o seu consumidor.

Para Saiani, a realidade do mercado varejista é bem diferente de antigamente, porque hoje as relações entre organizações e clientes mudaram. “Vivemos em um mundo exponencial, que tem como principal característica a ruptura dos modelos que conhecemos no mundo tradicional”, explicou. Segundo ele, para se construir resultados inteligentes é preciso atentar a quatro pontos: o respeito, que aproxima o cliente da marca; a reputação, que faz ele permanecer com ela; o relacionamento, o modo como você se comunica; e o resultado, que é quando ele paga aquilo que a marca vale.

Para o palestrante, “o que o cliente mais valoriza atualmente é uma boa equipe de vendas e atendimento, uma entrega diferenciada e a experiência que ele vive”. Saiani destacou que “três a cada quatro consumidores preferem gastar dinheiro com uma experiência do que com um produto. E, por vezes, ações bem feitas, são mais valiosas do que aquilo que é vendido”.

Neste contexto, Saiani ressaltou a clara importância da “pessoa que está na ponta da operação, em contato direto com o consumidor: o colaborador”. Para ele, as pessoas não querem falar com um robô e, por isso, é preciso investir no lado humano. Segundo ele, para uma marca se tornar irresistível é preciso manter uma cultura de bom atendimento e isso começa dentro do próprio negócio. “Quem é o porta-voz do cliente? O cara da ponta. A partir do momento que você ouvir o que ele tem a falar, o cliente será melhor atendido”, disse o palestrante.

VEJA TAMBÉM

Save the date FBV 2020: 18, 19 e 20 de maio

Porto Alegre irá se tornar o centro da inovação e tendências para o varejo nos dias 18, 19 e 20 de maio de 2020 com a realização da 8ª edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV).

Seja um expositor: confira as condições especiais para 2020

POR DENTRO DA FBV Condições comerciais já foram definidas e os benefícios são progressivos. Quanto antes ocorrer a contratação, mais vantagens!Mesmo em um ano com cenário econômico incerto, as empresas que apostaram no potencial da Feira Brasileira do...

ASSINE A NEWSLETTER

Obrigado! Seus dados foram recebidos com sucesso. Espere as novidades sobre a 7ª Edição da Feira Brasileira do Varejo.
Captcha obrigatório