Feira Brasileira do Varejo
Aprenda com os grandes nomes do mercado
Daniel Dias
Maior medalhista paralímpico brasileiro da história.
São 27 medalhas em Paralimpíadas:
14 ouros, 7 pratas e 6 bronzes
Alexandra Casoni
Conheça os grandes nomes que estarão presentes:
Daniel de Faria Dias, passou sua infância e adolescência na cidade de Camanducaia, em Minas Gerais. Nascido com má-formação de seus membros superiores e inferiores.
Tem 14 medalhas de ouro em Jogos Paralímpicos, é recordista nos Jogos Parapan-americanos e também em Campeonatos Mundiais.
Daniel é ganhador do Troféu Laureus e colecionou muitas medalhas e conquistas durante sua carreira esportiva.
Hoje Daniel é palestrante, gestor do Instituto Daniel Dias e empresário.
Alexandra é mãe de dois, ex-atleta, empreendedora, mentoria, investidora e conselheira.
Ela começa sua jornada profissional vendendo doces e com 15 anos já era degustadora de doces, ela percorreu 20 anos empreendendo, sendo 9 anos como CEO na Flormel. Se formou em nutrição, técnica em engenharia de alimentos, se especializou em liderança educadora e é expert em gerar valor em marcas, negócios e pessoas. Ela tocou como líder principal o primeiro deal da Flormel, em julho de 2019 fecha com o fundo estratégico Unbox com participação minoritária. Investiu no segmento magistral e tem uma farmácia de manipulação.
Alexandra transformou marcas, pessoas e inovações! É um dos nomes mais reverenciados do segmento saudável. Foi uma convidada shark na 8ª temporada do programa shark tank e hoje tem como foco a sua mentoria Mentoria, ela quer inspirar, provocar e transformar mulheres!
Pacete é jornalista, LinkedIn Top Voices, editor da Forbes Tech e curador de marketing, tecnologia e inovação do Rio2C. Também pertence ao Hall da Fama do marketing, já foi finalista do Prêmio Comunique-se e foi eleito o jornalista + Admirado de Tech do Brasil. Além de TEDXSpeaker, também é palestrante e mediador de eventos, transitando em temas como Inovação, Tecnologia, Marketing, Negócios e Tendências. Já foi speaker em eventos internacionais como WebSummit e Collision, além de cobrir, anualmente, festivais como o SXSW.
- LinkedIn Top Voice e Head de Relacionamento com Corporações na Fisher.
- Especialista em unir estratégia de negócios e inovação na transformação corporativa.
- Acompanhou o nascimento de mais de 1.000 empresas e produtos.
- Reconhecida como 1º lugar no prêmio Valuable Young Leader em 2020.
- Eleita uma das 10 profissionais mais influentes em Open Innovation pela Exame em 2021.
- Reconhecida pela Wired como uma das 50 pessoas multiplicadoras de criatividade no Brasil em 2021.
- Nomeada uma das 100 Mulheres da Inovação do Brasil em 2023 pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
- Colunista e contribuidora para Estadão, Snaq, Startups.com e MIT Technology Review.
- Conselheira do Pacto Global da ONU, focada em fazer a diferença em escala global.
- Economista com pós-graduação em Liderança, Gestão e Inovação, cursando MBA Executivo na Fundação Dom Cabral.
- Experiência diversificada em energia, biotecnologia e grandes empresas de tecnologia.
- Mulher negra comprometida em reduzir barreiras, tornar o acesso à informação e oportunidades mais inclusivo.
Jornalista e palestrante. Para onde vai, leva a experiência de mais de 30 anos (23 deles na Rede Globo) como repórter de política nacional e internacional.
Participou da cobertura de todas as campanhas eleitorais no Brasil, desde o fim da ditadura militar. Foi correspondente por 5 anos nos Estados Unidos.
Giuliana Morrone acompanhou a campanha que levou Barack Obama à presidência.
Cobrir política sempre foi missão, sustentabilidade no mundo dos negócios é paixão. E é essa paixão que a conduz para mostrar o que é fato, o que é fake em ESG.
Versátil e carismática, a profissional atua ainda como mestre de cerimônias e mediadora de debates.
CIO, palestrante, mestre e professora universitária, profissional com mais de 27 anos de experiência em Tecnologia da Informação em grandes empresas e multinacionais de diversos segmentos, tais como AmBev, IBM, Sodexo, LDC, Santander e Petz. Vencedora de prêmios nacionais e globais de liderança em Tecnologia nos anos de 2016-2017-2018-2019-2022-2023. Atualmente é líder da área de Tecnologia da Petz, maior empresa do segmento de varejo Pet nacional.
É graduada em Administração e Processos Gerenciais, pós-graduada em Finanças com Ênfase em Controladoria e mestre em Gestão da Competitividade na linha de Tecnologia da Informação, todos pela Fundação Getúlio Vargas. Cursa atualmente doutorado em finanças e controladoria empresarial com foco em tecnologia, pelo Mackenzie.
Foi coautora em livros sobre liderança feminina na Tecnologia e processos de negócio ESM, lançados entre 2022 e 2023. Palestrou em eventos de relevância nacionais e internacionais, tais como MBA Brasil, em Harvard, discorrendo a respeito da transformação digital no cenário econômico brasileiro; esteve no palco principal do E-commerce Brasil, apresentando casos de Uso de Inteligência Artificial em empresas do Varejo; na palestra de abertura do Big Data Brasil, abordando o tema Inteligência Artificial e relacionamento com dados e finalmente no TEDx Campinas, mostrando a força da mulher e a relação com sua participação no mercado de trabalho.
Suas linhas de pesquisa preferenciais são: as características do líder digital, gestão de projetos de inovação, TI ambidestra (Bimodal), Soft Kills, Dados e Inteligência Artificial. No mestrado, apresentou uma tese relacionada a ESG e igualdade de gênero no segmento de Tecnologia da Informação.
Atualmente lidera o time de Inovação Aberta da Lojas Renner, conectando a organização com o ecossistema de empreendedorismo e Inovação. Carreira de mais de uma década na Companhia, passando pelas áreas de auditoria interna, logística e supply chain. Também foi fundador e fui responsável por gente no Pejota 165 Coliving.
É contador de formação, com pós graduação em gestão de empresas de moda e Mestre em sociologia pela Universidade de Barcelona.
Comunicador de sustentabilidade e comportamento; Escritor bestseller e colaborador dos veículos: Revista ELA (O Globo), Vogue, Vida Simples, MIT Technology Review; Apresentador-colunista do “Sem Censura” e do “Se essa roupa fosse minha”, no GNT; Host do National Geographic Podcast. Consultor, palestrante e por 2 vezes TEDx speaker.
Head de Marketing da LATAM Airlines Brasil, Diretora ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), Membro do Conselho do Cenp (Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário). Executiva da área de Comunicação e Marketing, com mais de 15 anos de experiência no mercado corporativo e consultoria. Formada em publicidade e pós graduada em Marketing pela Harvard Business School.
Profissional com mais de 10 anos dedicados a e-commerce e marketing digital.
Formada em Administração com ênfase em Marketing pela ESPM, adquiri conhecimentos em E-commerce, Trade Marketing, Marketing, Gestão de Projetos e Planejamento Comercial ao longo da minha trajetória.
Com passagem por empresas como Dell, Samsonite, Arezzo&Co e Panvel, hoje Head de e-commerce na Havaianas.
Diretor presidente do Banco Cooperativo Sicredi, mestre em economia. Executivo com mais de 28 anos de atuação no mercado financeiro.
Iniciou sua carreira no Sicredi em 1995, passando por diversas áreas e cargos de liderança.
Desde setembro de 2017 atuou como Diretor executivo de administração do Banco Cooperativo Sicredi S.A e desde fevereiro de 2019, acumulou as funções de Diretor vice-presidente e executivo de Administração do Banco Cooperativo Sicredi S.A;
Membro do Conselho Deliberativo do Open Finance no Brasil (07/2020 a 09/2022)
Em agosto de 2022 foi indicado pelo conselho de administração da Sicredi Participações SA como o diretor presidente do Banco Cooperativo Sicredi e diretor executivo das empresas situadas no Centro Administrativo Sicredi (CAS).
Membro do Conselho Deliberativo Multicoop – Fundo de Pensão Multipatrocinado;
Socio-fundador da marca RESERVA, que, junto com mais 6 marcas de moda, compõe a AR&Co., plataforma de vestuário do Grupo Arezzo&Co.
Jayme é responsável pela preservação/evolução da cultura, pela implementação de uma gestão humanizada e pelo cuidado com as pessoas.
Letícia Cassel, mãe e profissional de marketing há mais 10 anos. Já empreendeu e trabalhou em empresas como Arezzo, BASF, Unilever e atualmente lidera a área de marketing e trade da marca nº 1 de maquiagem no mercado de prestígio, a M·A·C.
Responsável pelo desenvolvimento e execução da estratégia 360º de marketing, com foco na experiência do consumidor. Seu desafio é fazer com que uma marca tão amada se mantenha sempre relevante e atraente, capaz de dialogar com seus consumidores e trazer pautas que vão além dos atributos de produto.
Por isso, acredita que o propósito é fundamental, pois toda estratégia de marca vem de um reflexo ou necessidade humana.
Com uma formação em Jogos Digitais e Sistemas para Internet, e uma pós-graduação em Marketing Digital e E-Commerce, tenho aprimorado meu conhecimento em Tecnologia da Informação ao longo dos anos. Desde 2015, venho apaixonadamente conduzindo a jornada de encantamento do cliente no universo do E-Commerce.
Minha dedicação ao E-Commerce e ao Marketing Digital é respaldada por uma sólida experiência e um histórico de sucesso na implementação de estratégias inovadoras para impulsionar o crescimento de negócios online. Ao longo dos últimos anos, mergulhei de cabeça no estudo e prática do growth hacking, desenvolvendo habilidades especializadas em E-Commerce e Marketing Digital. Minha paixão por encontrar soluções criativas e eficazes para potencializar resultados me levou a aprofundar meu conhecimento em áreas cruciais como aquisição de clientes, retenção, otimização de conversões e análise de dados.
Minha trajetória profissional inclui participação em projetos desafiadores, onde contribuí significativamente para o crescimento exponencial de marcas de E-Commerce. Através do emprego de técnicas avançadas de SEO, estratégias de conteúdo, campanhas de publicidade digital e automação de marketing, alcancei resultados notáveis em termos de aumento de tráfego, conversões e vendas. Ademais, possuo habilidades analíticas sólidas, que me capacitam a extrair insights valiosos de dados complexos, embasando a tomada de decisões e identificando oportunidades de otimização.
Como profissional focada em resultados, estou sempre em busca de inovação e aprendizado contínuo. Mantenho-me atualizado sobre as últimas tendências e melhores práticas em growth hacking e marketing digital, sempre buscando aprimorar minhas habilidades e oferecer soluções estratégicas alinhadas às necessidades do mercado.
Formado em Publicidade e Propaganda pela ESPM, pós-graduado em administração pela FGV e com MBA pela Berlin School of Creative Leadership, Eduardo Lorenzi tem mais de 25 de anos de experiência.
O executivo chegou à Publicis em 2015 como VP de Planejamento. Em 2017 assumiu a copresidência e, em 2019, passou a liderar sozinho a agência como CEO. Já foi eleito Profissional de Planejamento do Ano pela APP, além de concorrer ao mesmo título duas vezes pelo Caboré. Edu também já foi jurado nos principais prêmios de estratégia do mercado, como o Effie Brasil, Effie Worldwide e Jay Chiat Strategy Awards. Foi presidente do Grupo de Planejamento de 2011 a 2013 e membro do Conselho da instituição de 2013 a 2017. Hoje é membro do Conselho de Ética do Conar, do Conselho do Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), do Client Council do Meta no Brasil e também do Conselho do Observatório da Diversidade na Propaganda.
É um executivo com mais de 20 anos de experiência na liderança de grandes multinacionais na América Latina, como ONU, MICROSOFT (ecossistema), ORACLE, Software AG e SALESFORCE, atuando na liderança de VENDAS e MARKETING; e levando estratégias e direcionamentos para escalar empresas.
É referência internacional em VENDAS e CX, tendo palestrado em mais de 750 eventos no Brasil e no exterior. Autor do livro best seller “Muito Além das Expectativas”.
Atualmente é membro da Forbes Business Council, colunista do MIT Technology Review Brasil, Escritor, TEDx Speaker, Palestrante, Professor de MBA, Conselheiro e Mentor empresarial
Bia Nóbrega, com mais de 25 anos como Executiva de Gente & Cultura, LinkedIn Top Leadership Voice, é uma especialista apaixonada em Desenvolvimento Humano e Organizacional. Sua carreira abrange liderança de equipes em empresas de diferentes setores e portes, projetos internacionais e desafios complexos. Desde 2019, Bia incorporou em seu escopo Experiência do Cliente, Excelência e Governança Operacional, aplicando Metodologias Ágeis para crescimento sustentável. Como palestrante, mentora, escritora e professora, Bia impactou inúmeras empresas e pessoas, oferecendo orientação valiosa em Liderança, Governança e Desenvolvimento Pessoal, sempre acreditando no potencial ilimitado do ser humano.
Apaixonada por pessoas e seu desenvolvimento.
Com mais de 15 anos de experiência trabalhando em empresas globais de tecnologia, tenho perfil empreendedor e executivo com forte histórico em negócios digitais, marketing e comunicações, canais e ecossistemas de parceiros, desenvolvimento de negócios e gestão de produtos e serviços no espaço B2B e B2C.
Adoro estar em cenários desafiadores e trabalhar com equipes para construir e desenvolver áreas e projetos do zero, sempre equilibrando estratégias com execução rápida para entregar crescimento sustentável.
Tirei 2 anos sabáticos na Espanha, onde participei de um Programa Executivo Global sobre liderança e apoiei a criação de uma Associação Brasileira – Grupo Mulheres do Brasil em Barcelona, apoiando mulheres, como agentes de transformação dentro da comunidade.
Publicitária com mais de 10 anos de experiência em marketing digital. Já criou e operacionalizou estratégias de redes sociais para marcas nacionais e internacionais. Hoje atua como Senior SEO Analyst na Nestlé.
Profissional de Marketing com mais de 18 anos de experiência, e passagens por empresas como GPA e Walmart. Diretor de Marketing do iFood, no período de 2019-2022, empresa que durante sua gestão foi indicada ao Caboré como anunciante do ano e figurou em primeiro lugar no ranking 2022 das marcas que conquistaram o Brasil do ranking Net Love Score (NLS). Mais recentemente juntou-se ou Sicredi, empresa onde lidera os times de Marketing e Growth.
Formado em publicidade e propaganda e pos graduado em Marketing pela Faap foi eleito no ranking Meio e Mensagem como um dos 10 profissionais de Marketing do ano em 2021.
Otelmo Drebes Jr terceira geração das Lojas Lebes, empresa familiar que atua no varejo com mais de 350 lojas e 2800 funcionários. Atuou como responsável na área de Marketing, Vendas e Gente & Gestão e conquistou 4 Top de Marketing ADVB, 3 GPTW seguidos nos últimos anos. Formado em Empreendedorismo e Sucessão Familiar pela PUCRS, pós-graduado em Administração Estrategica e MBA no Varejo pela FIA- USP. Atualmente empreendedor e disseminador do conhecimento adquirido nessa trajetória.
Profissional de marketing com 18 anos de experiência no mercado financeiro. Possui experiência em vendas, treinamento e planejamento estratégico. Atualmente, é gerente de Marketing da Banrisul Pagamentos e responsável pela estratégia de comunicação da Vero. É graduada em Comunicação Social e tem Mestrado em Marketing pela UFRGS.
Publicitária de formação, com 9 anos de experiência em marketing digital. Há 6 anos faz parte do time do Share, uma das maiores plataformas de educação para o mercado de comunicação do país, onde atualmente é CMO liderando o time de Marketing.
Já realizou a cobertura de alguns dos principais eventos de inovação, tecnologia e marketing como Web Summit, DMEXCO e Viva Tech.
Profissional da área de marketing com longa experiência em empresas de varejo e serviços. Há mais de 12 anos na gestão de Shopping Center, tendo atuado na Brmalls (hoje Allos) e Grupo Soifer , está a 4 anos na Multiplan. Hoje a frente do BarraShoppingSul.
Começou como vendedor de loja de rua, é atualmente é VP de Vendas e Marketing da Pmweb, co-fundador do Oto CRM, e também atua como investidor e conselheiro.
Deivison Vieira, reconhecido entre os top 100 estrategistas globais de clientes em 2021, 2022 e 2023, é um empreendedor apaixonado por negócios, clientes e pessoas
Com mais de uma década de experiência, já fundou quatro empresas, incluindo a atual CLG Educação. Sua trajetória diversificada abrange vendas, marketing e growth hacking, destacando-se em experiência, gestão e sucesso do cliente. Sua abordagem inovadora, liderança eficaz e compromisso com soluções personalizadas o tornam um catalisador de sucesso.
Em sua carreira como consultor já atuou para empresas como Sebrae, Unimed, Itaipu, Mid Falconi, Selfit e Weburn. Suas estratégias gerenciam mais de R$ 10 bi de faturamento e já impactaram mais de 1 milhão de clientes.
Estuda, articula e desenvolve estratégias para o desenvolvimento do varejo, há mais de 20 anos. Já palestrou nos principais eventos do setor e aprendeu muito com os empresários, na prática. É Administrador (Unisinos), com MBA em Gerenciamento de Projetos (FGV) e Pós-graduação em Gestão de Pequenos Negócios (FIA/USP). Apaixonado por varejo e comportamento de consumo, teve uma experiência incrível estudando na University of California, nos Estados Unidos. Filho de varejistas, gosta de identificar boas práticas e compartilhar conhecimentos para ajudar na evolução dos negócios brasileiros. Tá no sangue. Atua também como coordenador estadual de varejo no Sebrae RS. Participou das últimas onze edições da NRF, principal convenção do mundo para o varejo, que acontece em Nova York, aonde também atua como curador de conteúdo, organizando workshops e visitas técnicas para grupos de empresários. A última edição aconteceu em janeiro de 2024. Palestrante, Mentor de Negócios e Professor de MBA, curte basquete e filosofia, sempre com muita gente por perto. É pai do Lorenzo e do Lucas, seus principais influenciadores digitais.
Marcio Rodrigues, atual Head de Alianças e Parceiros Estratégicos para América Latina na Freshworks, com mais de 27 anos de carreira nos segmentos de Telecom e Tecnologia, com MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela FGV – Fundação Getúlio Vargas, atuando em empresas multinacionais como AT&T, Lucent Technologies, ZTE, Huawei e Avaya. Ocupei cargos estratégicos e regionais por essas empresas, sendo que pela Avaya liderei a empresa como Diretor-Presidente da operação Brasil de 2016 a 2022. Tive a oportunidade de participar da evolução do mercado de telecom nos anos 2000 a transformação digital e a relevância da Experiência ao mundo dos negócios – seja na perspectiva do Cliente, Usuário ou Colaborador.
Ana desenha estratégias para empresas em busca de transformação e impacto duradouro em seus negócios. Nos últimos 10 anos apoiou grandes empresas como Google, Heineken, Nubank, Mercado Livre e Banco do Brasil a criarem impacto positivo por meio de suas marcas.
Publicitária pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e especialista em Gestão de Marcas pela Universidade de Artes de Londres, atualmente é diretora na FutureBrand, consultoria de marca global líder no Brasil.
anavirtuozo.com
Profissional de Growth há 10 anos, já atendeu empresas como Fila, Umbro, Vans, Timberland, Drogaria São Paulo, Drogaria Pacheco, Shure, Track & Field, Ri Happy e atualmente está na Aramis como Gerente de Growth e CRM.
Apaixonado por Tecnologia, Diversidade e Futuro do Trabalho.
Speaker no evento TEDxUnisinos, convidado para falar sobre empreendedorismo e inclusão de Pessoas com Deficiência. Foi sócio fundador da Egalitê – Recursos Humanos Especiais, Foi premiado pelos programas Prime, Seed Fórum Sul e Seed Fórum Nacional, da FINEP. Gustavo atuou com Executive Search na Weplace, foi Head de Recursos Humanos na ilegra, foi professor convidado da ESPM, sócio fundador do Ateliê da Diversidade , atuou como Talent Acquisition IT Manager LATAM no Mercado Livre, e atualmente é Global Talent Acquisition Sr Manager na Hotmart.
Formado em Administração de Empresas com ênfase em Gestão para Inovação e Liderança pela UNISINOS, possui MBA em Finanças pela FGV, especialização em Inovação pela HEC de Montreal (Canadá) e Universidade Alberto Hurtado em Santiago (Chile). Recentemente concluiu seu MBA em Análise de Dados e Data Mining na FIA.
Graduada em Psicologia (PUCRS) e com mestrado executivo em Organizational Psychology (INSEAD-França), Camila tem 20 anos de experiência em Recursos Humanos em empresas como Gerdau, Suzano, Makro e Braskem, onde atua como Diretora Global de Desenvolvimento Organizacional, sendo responsável por Cultura, Engajamento, Gestão de Talentos e Sucessão, Desenvolvimento de Lideranças e Diversidade, Equidade e Inclusão.
Head de Pessoas e Cultura e atua na área de Negócios na Paim United Creators. Publicitário formado pela Unisinos, cursa o MBA de Gestão de Pessoas na Fundação Getúlio Vargas. Tem especialização em sociologia pela Peking University, em Pequim. No mercado publicitário, é um inquieto em relação ao desenvolvimento humano de profissionais em prol da criatividade e da formação de culturas organizacionais que incentivem o intraempreendedorismo.
Artista plástico, atual Chief Story Officer do A-LAB, unidade de estratégia, criação e produção de conteúdo inovador do Grupo Dreamers e Diretor Nacional de Storytelling e Inovação da Artplan. Luiz lidera o time que ajuda a definir quais histórias serão contadas pelas marcas, pensando muito além das redes sociais. Luiz é também um dos líderes do NOW, uma unidade de cobertura de conteúdo e laboratório de dados em tempo real. Tem contado histórias para várias marcas usando canais digitais desde 1996. É formado em Artes Plásticas pela ECA/USP, onde fez mestrado em Multimeios. Tem especialização em Design Gráfico e mantém constante sua produção artística como artista do grupo Atelie Fidalga.
Mentor de empresários e Infoprodutor. Empresário e palestrante na área comercial há mais de 20 anos, fundador da Nexo Digital empresa que atua no Marketing integrado onde desenvolve uma abordagem inovadora e digitalizada na expansão de marcas e captação de novos clientes unificando a comunicação comercial de empresas. Especialista em integrar CRM, WhatsApp, automações e redes sociais.
Diego Vian Vinhas, ex-militar e empreendedor vibrante no cenário do entretenimento, casado com a Fernanda, pai do Bernardo e do Henrique. Sócio de 9 empresas, entre elas Canto, Canto Atlântida, Céu Atlântida, Estúdios Combo e Amorim, fundador do evento Feijoada com Samba.
Miriã Antunes é Ligada no 220v, RP, Palestrante e Multi Empreendedora.
Relações públicas de formação com especialização em Liderança, atua como co-fundadora na Plural e CEO no Minas de Propósito.
Com expertise em Comunicação, Eventos, Relacionamento com clientes e influenciadores, Curadoria de conteúdo e Mentoria de negócios. Possui no portfólio mais de 80 clientes atendidos e um histórico de mais de 100 palestras ministradas, abordando temas fundamentais como Empreendedorismo, Equidade de Gênero, Inovação, Empatia e Liderança.
Em 2019, foi reconhecida como uma das mulheres mais inspiradoras da Comunicação e Liderança do Brasil. E atualmente, escreve e compartilha insights no Portal @acionistacombr e @aaa.inovacao, além de ser mentora convidada pela FECAP (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado).
Giulia Rodrigues Silvestre é cofundadora e CEO da Plural, empresa de comunicação especializada em social media.
É Head de Conteúdo e Planejamento, e já conduziu projetos para + de 30 empresas ao redor do mundo.
Comunicadora com formação em Relações Públicas e Publicidade, possui Especialização em Empreendedorismo Criativo em Eventos. Professora da disciplina de Planejamento em Comunicação Digital na Especialização em Cultura das Redes e Planejamento da Unisinos. Possui + de 12 anos de experiência em marketing, branding, social media, eventos e planejamento estratégico.
Sócia de TozziniFreire, Fernanda tem experiência de mais de 15 anos na coordenação e implementação de projetos de ESG, em negociações complexas de M&A e na área consultiva de direito empresarial, planejamento sucessório e contratos comerciais. É coordenadora da prática ESG em TozziniFreire, com vivências diversas de governança, sendo atuante no IBGC e estando atualmente como vice-coordenadora da Comissão Jurídica do IBGC. Já representou clientes em aquisições e investimentos em diversos setores, como energia renovável, mineração, bancário, agronegócio, tecnologia e serviços médicos. Na área consultiva, sua experiência envolve a condução de projetos de reorganizações societárias, implementação de práticas de governança corporativa, com experiência tanto em grupos familiares como em companhias abertas. Graduada em Direito, com láurea acadêmica, e mestre em Direito Civil e Empresarial pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Fernanda fez curso de extensão em Direito Empresarial com ênfase em Direito Societário na Fundação Getulio Vargas (FGV-SP) e sobre Venture Capital, na Universidade de Berkeley, Califórnia. Ela é reconhecida pelos guias Chambers Brazil – Corporate/Commercial: Rio Grande do Sul, The Legal 500: Latin America – City focus – Porto Alegre: Commercial, corporate and M&A e Advocacia Mulher.
Especialista em Direito Empresarial, com foco em consultivo e com amplo conhecimento nas áreas de Direito Civil, Societário e Governança Corporativa. Participou e liderou mais de 200 operações de M&As, de diversos tamanhos com atuação tanto no Sellside quanto no Buyside.
Atuou em renomados escritórios de advocacia e também em Companhias Abertas. Coordenou o jurídico da Lojas Renner S.A por mais de 6 anos., e foi Head do jurídico do Grupo Arezzo por mais de 3 anos.
Em março de 2020, junto com sua sócia Gabriela, fundou o Perroni Sanvicente & Schirmer Advogados, escritório focado nas relações da Nova Economia e especializado em Direito Contratual, Societário, Fusões e Aquisições e Venture Capital Em 2022 o escritório foi rankeado no TTR entre os top 10 escritórios do Brasil com mais número de operações em Venture Capital. Carolina em 2022 recebeu o reconhecimento da revista análise como uma das advogada mais admiradas do Brasil e foi rankeada pelo TTR (Transaction Track Record) como uma das 10 advogadas do Brasil em número de operações de M&A em 2022. Em 2023 já fomos reconhecidos pela Leaders League como um dos escritórios com prática valiosa para Venture Capital.
Presidente do Comitê de CVC da Amcham e membro da rede Impacto por Elas. Mentora no Chiefs Group, no Founders Institute e de Startups, Conselheira Fiscal Suplente do Instituto Lojas Renner, Conselheira de Startups e Diretora de Relações Institucionais do Instituto Ascendendo Mentes. Co fundadora do coletivo Ser.A. CEO
Sócia fundadora da Palco Inteligência de Mercado, mãe de duas meninas, sua trajetória profissional se desenvolveu na área de marketing há mais de 15 anos, atuando no setor de serviços em instituição de ensino e agência de design. Docente e palestrante na área de marketing, inovação e empreendedorismo. Doutora em Administração (Unisinos), com foco em empreendedorismo, mestre em Marketing (UFRGS) e graduada em Administração com ênfase em Gestão para Inovação e Liderança (Unisinos). Também possui pós-graduação em Branding – Gestão de Marcas (ESPM). Compõe a rede de mentores do Atrion
Criadora de conteúdo digital, palestrante, mentora e consultora para o setor privado, diaristas e donas da casa.
Idealizadora da Escola da Diarista onde incentivo mulheres periféricas que já exercem a função a despertar seu lado empreendedor através do resgate da autoestima e qualificação técnica mostrando que a faxina não é a última opção e sim o início de uma nova vida.
Com a sua experiência em Administração (PUCRS) e Sociologia (CSE), mestre em Administração (PUCRS) e especialista em Marketing (ESPM), possui vivência de mais de 20 anos em negócios. Por mais de 10 anos no mercado corporativo financeiro, em tradicionais empresas como Banco Sicredi, Banrisul e HSBC, começou a consolidar a sua trajetória profissional sendo, hoje, empresária, consultora de negócios, docente, escritora e palestrante. Além de sócia na Palco Inteligência de Mercado e na Casa Verso, é orientadora dos ALIs no programa do Sebrae/RS, também atua no Escritório de Carreiras (PUCRS) e é coach com certificação pela AoEC de Londres.
Ana Medici é uma empreendedora versátil, jornalista e economista formada pela USP, com MBA em mercado financeiro e de capitais pela FIA. Sua paixão pelo empreendedorismo, tecnologia e inovação a levou a uma imersão no ecossistema de startups no Vale do Silício, Califórnia, em 2017, onde documentou os avanços nessa área.
Com 18 anos de carreira, Ana começou como jornalista no grupo Bandeirantes, passando pelo SBT e TV Brasil. Nas emissoras, Ana atuou como repórter especial, âncora de vários telejornais e diretora/apresentadora de programas de TV
Além de sua atuação na televisão, Ana Medici é idealizadora e apresentadora do reality show Planeta Startup, colunista de rádios como BandNews e Bandeirantes, e tem seu próprio programa e videocast sobre startups e inovação nos canais Empreender, BandNews TV e Infomoney.
Demonstrando sua versatilidade e espírito empreendedor aliado a sua ampla experiência na mídia, Ana Medici é também co-fundadora da LiveIn.Shop, uma startup que democratiza o comércio ao vivo e por vídeo, proporcionando uma experiência excepcional por meio da inteligência artificial para vendedores e compradores.
Estrategista de alta performance em Marketing e Vendas, com experiências por RBS TV, Lojas Lebes e Lojas Renner. Reconhecido com 3 troféus Top de Marketing da ADVB/RS.
Educador da Escola Conquer nos cursos de Marketing Digital e Gestão Comercial. Premiado melhor professor do Brasil em 2021 e 2022.
Co-fundador do Grupo Eleva, escola de negócios para o Varejo.
Mestre em Marketing pela Escola de Negócios da PUCRS.
É master em marketing e gestão comercial pela Business School São Paulo e empresário com know-how de 15 anos com tecnologia e marketing estratégico para vendas online. Desde 2010 atua junto a empresas e pessoas com mentoria, palestras, treinamentos e cursos sobre vendas pela internet. Fundou uma das agências de marketing digital mais tradicionais do Brasil, a Sanders Digital, foi executivo de grandes empresas na área de Marketing & Vendas e, atualmente, presta consultoria como “CMO as a Service” e realiza treinamentos para equipes de vendas conquistarem alta performance em suas vendas pelo WhatsApp.
Júnior é líder de times de tecnologia e empreendedor. Formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e pós graduado em Engenharia da Computação pela mesma universidade, Mestre em Ciência da Computação pela PUC-RS, pós graduado pelo programa de Inteligência Artificial para Processamento de Linguagem Natural, no MIT e pelo programa de Negócios Digitais da Universidade de Berkeley, na Califórnia. Atua há mais de 20 anos com tecnologia. É Founder da Aidron, Plataforma de Predição de Demanda para Varejo, Founder da Sumply, Plataforma de Planejamento de Varejo para o mercado PME e professor de pós graduação em Inteligência de Negócio e Dados pela da Escola Conquer.
Guilherme é Bacharel em Ciências Jurídicas. Trabalhou em escritórios de Direito Bancário e Tributário. Atuou como Diretor Comercial de uma gestora de fundos de investimentos durante 8 anos, onde conquistou certificações do mercado financeiro. Atualmente é investidor anjo de Startups e realiza mentoria para projetos diversos através da Open Road Investments. Atualmente é CEO da StarGrid e Diretor Comercial da Salux.
Guiado pela minha paixão por dados e meu espírito questionador, há 10 anos eu me dedico a impulsionar pessoas para o futuro digital utilizando os dados.Atualmente estou como membro do comitê de Transformação Digital da ABF(Associação Brasileira de Franquias); Executivo Sênior de Growth Marketing no Grupo Trigo (Spoleto, China In Box, Gendai, Koni, Gurumê e Lebonton), que detém de mais de 600 restaurantes, e um dos 4 participantes do programa societário da companhia.
Com mais de uma década de experiência em instituições filantrópicas e grandes corporações, incluindo Fundação Roberto Marinho, Globo, Natura &Co e Unilever, adquiri expertise em Estratégia de Comunicação, Gestão de Marcas, Responsabilidade Social Corporativa, Filantropia e Equidade, Diversidade & Inclusão. Especialização em Branding pelo Istituto Europeo di Design, Direção de Arte pela Miami Ad School, pós-graduação em Responsabilidade Social e Filantropia pela (UFRJ).
Atualmente, na Unilever, é responsável por liderar a Estratégia de Cultura, Marca Empregadora e Engajamento Juvenil, além de atuar como membro do Comitê de Sustentabilidade.
É CEO e fundadora da primeira agência 100% brasileira focada em Employer Brand, a Air Branding, que desde 2015 acumula mais de 80 clientes, 35 projetos de EVP e centenas de projetos de Employer Branding no Brasil e na América Latina. Há 22 anos no mercado de comunicação, é formada em Relações Públicas pela Faap com Pós-Graduação em Criação de Imagem e Som em Meios Eletrônicos pelo Senac. Com uma carreira multidisciplinar, passou por televisão, internet, revista, jornal e redes sociais. Professora do Curso Livre de Employer Branding, Imagem Identidade de Identificação da ESPM e co-autora do livro Employer Branding: Mais conceitos, Mais Modelos e Mais Práticas.
A Dani é formada em publicidade e pós-graduada em Branding pela PUCRS. Com mais de 15 anos de experiência como estrategista em grandes agências de propaganda, hoje ela é sócia-fundadora da Cordão. Sob sua liderança, a consultoria já realizou projetos de estratégia, pesquisa e branding para grandes marcas como Agibank, O Boticário, Estapar, Sicredi e Tramontina.
Seu compromisso com a evolução do mercado de estratégia a levou a atuar como professora em MBA’s, cursos livres e contribuir regularmente com artigos para o Update or Die no Brasil e para a WARC internacionalmente. Além disso, também assumiu posições de destaque, incluindo quatro anos como presidente do Grupo de Planejamento do RS.
Sua trajetória já foi reconhecida com diversos prêmios, incluindo o de Profissional de Planejamento do Ano pela ARP e Top de Marketing ADVB.
Com mais de 10 anos de experiência em marketing digital e vendas, é um dos fundadores da witu.digital, empresa Google Partner. Sob sua liderança, a witu.digital já atendeu mais de 500 clientes e gerenciou mais de 15 milhões de reais em anúncios desde 2014.
Atualmente, ele é responsável pelas estratégias de sucesso dos clientes, enquanto compartilha seu conhecimento através de palestras, de cursos especializados em marketing e do acompanhamento e desenvolvimento de outros gestores no SubidoPRO, o programa de mentoria da maior referência de tráfego pago do país (Pedro Sobral).
Com mais de 13 anos impactando nas áreas de Marketing, Comunicação e Vendas, trilhei uma jornada que abraça tanto o B2B quanto o B2C.
Liderando projetos em eventos internacionais e cuidando de uma das marcas de infraestrutura para eventos mais destacadas do Brasil, a TB Estruturas, meu caminho me trouxe para a Flormel.
Aqui estou responsável pelo Marketing, Experiência do Cliente, gestão de portfólio e estratégias que elevam a Flormel, a marca do bombom zero mais querido do Brasil.
Minha abordagem? Criatividade estratégica combinada com foco no cliente. Acredito que conexões genuínas são a base do crescimento de marcas.
Fundadora e Diretora Criativa da Duas Mãos, empresa de Soluções em Escrita.
Atua como Redatora, Revisora, Estrategista de Comunicação e também é Integrante da Frente Parlamentar de Empreendedorismo de Porto Alegre.
Formada em Políticas Públicas (UFRGS), Pós-Graduada em Gestão de Projetos (USP), Marketing Digital (Escola Britânica de Artes Criativas) e, atualmente, é Especializanda em Revisão de Textos (PUC-MG).
Doutora em bioquímica e entusiasta de produtos naturais, Priscila abandonou a vida acadêmica e se reinventou no ramo de cosméticos sólidos. Com o propósito de estimular um consumo mais sustentável no ramo da beleza, a PR Saboaria aposta em insumos naturais de origem nacional e um processo 100% artesanal.
À frente da PR Saboaria, a empresária participa do processo de desenvolvimento com designs exclusivos para garantir a entrega de uma experiência de consumo única e afetiva.
É o idealizador da *Concuca*, empresa inovadora de roupas infantis com foco no conforto, praticidade e seu maior diferencial: roupas que crescem junto com o bebê, servindo pelo dobro do tempo. Artur iniciou sua jornada no mundo dos negócios como designer de produtos da marca, mas logo se reconheceu na área de gestão de pessoas. Busca por estruturas de negócio que visem encontrar maneiras de ter operações lucrativas que funcionem como plataformas de crescimento e desenvolvimento humano para todos os colaboradores da equipe e clientes. Para isso, utiliza a visão de que os colaboradores são clientes internos, visando o aumento de rendimento da equipe e o fortalecimento de uma cultura empresarial sadia capaz de resistir às instabilidades inerentes aos novos tempos a partir de uma equipe coesa, resiliente e criativa.
Empresária desde 2007, Georgia é mestre em inovação e tecnologia e tem ampla experiencia no varejo. Sócia-fundadora da Baby Chocolate, está a frente da marca que completa este ano 15 anos de história. Especializada em presentes criativos e inesquecíveis para bebês, a marca que teve sua origem no comércio físico hoje opera 100% online atendendo além do B2C clientes corporativos em todo Brasil. Seus produtos são exclusivos e customizáveis, fazendo com que a experiência da maternidade de cada cliente seja única e especial.
Júlia De Bona, que se reinventou e criou do zero um negócio digital em meio a pandemia, é administradora e empresária há mais de 10 anos.
Hoje está a frente da Anexa Store, uma marca de acessórios apaixonada por gerar valor e beleza no dia a dia das suas clientes, além de ser especialista quando o assunto é semijoias de alta qualidade!
Empresária no setor de cosméticos desde 2013 e graduada em estética e cosmética.
Abraça os obstáculos como oportunidades de crescimento e desenvolvimento. Enxerga os desafios como lições valiosas que fortalecem sua resiliência e determinação.
Completamente apaixonada por saúde, beleza e bem estar.
Ela trouxe essa paixão para as vendas, onde compartilha com cada cliente uma experiência única de cuidado de pessoal.
Trajetória de mais de 16 anos no Comércio Eletrônico, com destacada experiência em varejo, implementação, desenvolvimento e gestão de e-commerce de grocery, eletro eletrônicos, móveis e farma.
Vivência em varejo, planejamento estratégico, marketing, customer experience, sac, backoffice, marketplace e novos negócios digitais.
Sou especialista em planejamento estratégico pela FGV, MBA em Gestão comercial e empresarial e graduado em administração de empresas.
Apaixonada por pessoas, mãe , mulher, curiosa e defende quero mundo plural é a maior riqueza que o ser humano pode ter. Atualmente está como Gerente de Atração, Seleção e Onboarding em uma empresa multinacional. Começou sua carreira em RH como analista em 2006, cuidando também de processos de Carreira, Sucessão e Desempenho, além de ter passado por empresas do ramo de Telecom e Saúde. É formada em Psicologia com MBA em Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Negócios, Coach Ontológico e Gestão da Mudança.
Clarissa Millford, uma renomada produtora audiovisual com mais de 15 anos de experiência, tem um histórico comprovado de sucesso em transformar conceitos criativos em resultados tangíveis. Especialista em estratégias de comunicação e marketing visual, Clarissa se destaca por sua capacidade de adaptar narrativas visuais a diversas plataformas, maximizando o alcance e o engajamento do público. Com formação em Cinema e Administração, e especializações em vídeos curtos e criatividade, ela é uma líder inovadora e uma educadora inspiradora no universo digital. Clarissa fundou a Academia TT que se tornou a maior escola de vídeos curtos do Brasil, desenvolvendo e implementando programas educacionais que capacitaram mais de 22 mil empreendedores.
Projetou e conduziu programas de treinamento exclusivos para os 100 melhores vendedores do Mercado Livre, aprimorando suas técnicas de vendas, estratégias de marketing digital e habilidades de comunicação visual nos vídeos, resultando em aumento significativo de vendas e satisfação do cliente.
Sócio-fundador da CORE Conteúdo, responsável pela área de Marketing e desenvolvimento de ações estratégicas para marcas interessados em em se destacar no cenário digital.
Head de CRM e customer insights na Azul Linhas Aéreas. Experiência de mais de 10 anos em projetos de analytics, dados e marketing. Atuou em empresas lideres dos setores de Loyalty, varejo e healthtech no Brasil.
Formado em Engenharia Mecânica pela Mauá e MBA na FGV
Rodrigo Morsch é sócio co-fundador da Vinci Shoes e atualmente ocupa o cargo de diretor de Branding e Flagships da marca.
Formado em administração pela Unisinos, RS, Rodrigo participou do desenvolvimento e estruturação do modelo de negócios da Vinci nos últimos 10 anos de mercado.
Com uma trajetória de 10 anos no mercado, a Vinci se destaca por sua expertise em flats (sapatos sem salto) e pelo seu modelo de negócio.
A empresa opera com uma produção 100% sob demanda, que se baseia em dados e no formato Omnichannel.
Executivo com mais de 25 anos de Liderança em Marketing e Vendas de grandes Grupos como RBS, Bandeirantes, Diadora, SBT e Record.
Apaixonada por pessoas e acredita no empreendedorismo e na liderança feminina como impulsionadores de comunidades e da transformação social.
Está à frente de um projeto muito especial, que reúne as suas maiores motivações: negócios, inovação, encantamento e público infantil. A Vila da Mônica Gramado nasceu para conectar
famílias ao universo lúdico de Mauricio de Sousa. É co-fundadora da Fábrica de Startups Brasil /América do Sul e investidora na Ciano – plataforma digital.
Estas empresas fazem parte de sua holding, a Holy Investments, focada em investimentos em turismo, entretenimento e inovação fundada em 2022.
Seu interesse pelo empreendedorismo surgiu cedo, na adolescência, quando decidiu abrir uma fábrica de jaquetas de couro. Como marcos de sua carreira, foi co-fundadora e sócia de duas
iniciativas que atraem muitos turistas a Gramado: o Snowland e o Acquamotion.
Formada em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) foi fundadora e atuou até 2023 como presidente da Associação de Parques e Atrações da Serra Gaúcha (APASG). Também foi
vereadora por dois mandatos, prefeita em exercício e primeira presidente mulher da Câmara de Vereadores de Gramado.
Mestre em comunicação e semiótica pela PUC-SP, Passa, como é conhecida, há mais de uma década ressignifica a influência no Brasil ao colaborar com a consolidação dos pilares da Creator
Economy e o mercado digital nacional. À frente da Brunch, agência creators first, trabalha COM, COMO e PARA criadores no desenvolvimento de modelos de negócios sustentáveis, fomentando as melhores práticas para o ecossistema digital. Passa também é mãe da doce Emma.
Ao longo de 25 anos de trajetória no mercado de Shopping Centers, Nailê Mariano da Rocha Santos iniciou sua jornada como Gerente de Marketing e há 12 anos ocupa a posição de Gerente-Geral do prestigiado Shopping Center Iguatemi POA.
A formação em Comunicação Social pela PUCRS foi o alicerce para compreender e se identificar com o comportamento do consumidor, comunicação e marketing,
Aperfeiçoou-se por meio de uma Pós-Graduação em Administração com Ênfase em Marketing, também pela PUCRS, e posteriormente, um MBA em Administração pela renomada Fundação Dom Cabral.
Recentemente obteve o título de Conselheira de Empresas pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).
Ao assumir a posição de Gerente-Geral, estava ciente da representatividade que carregava como uma das poucas mulheres nesse cargo de liderança. Hoje, testemunha com satisfação e gratidão a evolução do cenário, onde mais mulheres têm ocupado espaços de destaque, contribuindo para uma gestão mais diversificada e inclusiva.
Maria Eduarda é jornalista com MBA em Marketing Digital e CEO da Enquadra, produtora de conteúdo em vídeo.
Com mais de 15 anos de experiência em marketing de experiências e hospitalidade, Rafael Peccin é CMO do Grupo Casa, a coleção de hotéis e restaurantes upscale dono das marcas Casa da Montanha, Wood, Parador e Vinolab.
Líder estratégico de posicionamento e branding da Casa Living, incorporadora e escritório criativo de arquitetura e engenharia e do restaurante Toro, em Gramado.
Sócio investidor da Gramado Summit, maior evento de inovação e empreendedorismo do país.
Capitã da NAU25 Ex/cola de Empreendedores, Formação em Design Thinking Para Empreendedores, na escola Google em Nova York. Mentora de Empreendedores e de Negócios. Já treinou mais de 35.000 alunos. Pós-graduanda em Neurociências e Psicologia Aplicada, Mackenzie/SP. Especialista em Marketing Estratégico ESPM/RS. Empreendedora há 19 anos. Formação internacional em Mentoring. Empreendedora Promessas Endeavor 2014 e 2015. Premiada Nacionalmente pela Revista Pequenas Empresas Grande Negócios. Curadora de conteúdo NRF 2024 em NY.
Publicitária de formação, Fabiane Rittes está há 10 anos à frente da Lizáli, empresa familiar, 100% feminina, que foi fundada por sua avó há 35 anos e hoje é a terceira geração de mulheres da família no negócio. Fabiane é gestora da marca, responsável pelo e-commerce, redes sociais e loja física. Hoje a Lizáli se destaca pelas Lives Commerces, método que foi uma grande virada de chave para o negócio.
Rafael Sbarai é jornalista e Head de Produto do Cartola Express, da Globo. É professor de disciplinas relativas às áreas do Digital, Estratégia de Conteúdo, Negócios e Produto da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Insper, FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), Universidade Presbiteriana Mackenzie e Faculdade Cásper Líbero.
Amanda é RP e pós-graduada em gestão estratégica em relações públicas. É especialista em criatividade para soluções de problemas de comunicação, posicionamento e gestão de imagem. É uma das co-fundadoras do coletivo Todo Mundo Precisa de um RP e da Escola de RP. Foi a segunda colocada no Prêmio Profissional de RP do ano de 2020 realizado pelo Conrerp/2ªregião.
No seu currículo já trabalhou com personalidades como Atitude 67, Denílson Show, Muricy Ramalho e Virna Dias, e também com marcas como Unilever, Raízen, Faber-Castell, Renner, Serasa Experian, Danone e Alpargatas.
Com experiência em consultoria criativa para soluções para recursos humanos, processos seletivos para grandes empresas e employer branding, hoje atua como key account na Air Branding, agência de consultoria de marca empregadora.
Carlos Tabosa é VP da empresa de desenvolvimento de sistemas Opah IT, e tem MBA em gestão estratégica de tecnologia e especialização em Blockchain pelo MIT
Maria Eduarda é fundadora da Amênto e consultora de imagem e estilo. Formada em Comércio Exterior, nunca exerceu a profissão pois encontrou na loja o seu propósito de inspirar e fortalecer mulheres, utilizando a moda como uma poderosa ferramenta de empoderamento.
Ana: nasceu em 20/12/1974 em Porto Alegre. Morou em Chapecó (SC) até os 14 anos de idade, quando mudou para Porto Alegre. Em POA estudou no colégio João XXIII. Cursou Administração de empresas na UFRGS e se graduou em Publicidade e Propaganda na Unisinos. Antes da Quincy trabalhou na empresa da família e fez estágio em uma agência de propaganda. Fundou a Quincy aos 23 anos onde já atuou em todas as áreas. Nos últimos anos sua atuação está focada na administração da loja e do e-commerce.
Carol: estudou nos Colégios João XXIII e Leonardo da Vinci, cursou Administração de empresas na PUCRS. Trabalhou na empresa da família. Fundou a Quincy aos 20 anos, onde atua na área de compras, marketing e conteúdos para redes sociais.
Consultor de marketing e vendas há mais de 12 anos atuando com grandes negócios no atacado, no varejo e na exportação, Matheus Vecchio é um nome expoente da geração Z que tem ajudado marcas a contarem suas histórias através do desenvolvimento das equipes de vendas, dos produtos, do conhecimento das principais tendências e ainda transformando a experiência de compra nas operações.
Premiado em Marketing e Responsabilidade Social, já foi por 2x TEDx Speaker no Brasil, além de ser professor, consultor e palestrante, tendo passagens por marcas como Colcci, Forum, Open, Oasis, Triton, Skazi, Renner e outras.
Jornalista, graduado em marketing, com MBA em comunicação e semiótica, e, especialização em reposicionamento de imagem, Matheus é também formado em branding, coolhunting e, em neurociência e comportamento.
CEO e co-fundadora da Viu Comunicação, Concha Acústica Podcast e do Noroeste Summit
Apaixonada por criação de conteúdo e por relações sociais, desenvolveu o método Stories que Vendem, uma maneira de criar conteúdo dos bastidores das empresas como forma de humanização, gerando engajamento genuíno. O método virou curso no Clube Share e palestras pelo Brasil.
É co-autora do Best Seller As Donas da Po**a toda e Host do Concha Acústica Podcast. Teve passagem em um dos maiores varejistas do Sul, as Lojas Pompéia e atualmente é CEO e co-fundadora da Viu Comunicação, agência focada em comunicação digital para PMEs, e do Noroeste Summit, Evento de inovação, educação e tecnologia do Noroeste do Rio Grande do Sul.
Graduada em Publicidade e Propaganda pela ESPM, com MBA em Gestão, Empreendedorismo e Marketing pela PUCRS, empreendedora e cofundadora da Brazô Alimentos.
Atuou no mercado de comunicação por 7 anos, com passagem por duas emissoras de rádio e TV do RS.
Paralelamente empreendia em outras áreas até decidir se dedicar integralmente à Brazô, empresa familiar que foi fundada em 2019 e atua no segmento de alimentos e bebidas saudáveis com presença nas regiões Sul e Sudeste.
Com mais de 15 anos de expertise em prospecção e vendas, liderando times de alta performance em grandes empresas, Cláudio Bitencourt, é CEO da MyConsulting Brasil e especialista na implementação de máquina de vendas.
Pablo é Fundador e CEO da Severo Romero Seguros, Investidor-Anjo e Conselheiro do Instituto Ascendendo Mentes.
Com mais de duas décadas dedicadas à vendas complexas no mercado B2B. Representa marcas renomadas como Unimed, Bradesco Saúde, Sul América, Amil, Prudential e Metlife. Atualmente, a Severo Romero protege mais de 12.000 vidas em 20 Estados do Brasil, sendo referência no mercado gaúcho.
Acredito que as pessoas de bem são a maioria, precisamos estar de mãos dadas para entregarmos um Brasil melhor.
Carla Bagatini é Gerente Geral de Marketing e CRM na Lojas Quero-Quero, onde atua desde 2011, quando ingressou na companhia pelo Programa de Trainees. Com mais de 13 anos de varejo, já esteve à frente das áreas de Inteligência de Mercado e Pricing. Desde 2016, está à frente da área de Marketing da companhia.
Possui graduação em comunicação Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Pós Graduação em Controladoria de Gestão e Mestrado em Administração/Marketing pela mesma instituição.
Fabiane Madeira é jornalista, com pós em marketing e especialista em gestão de crises. Acumula mais de 15 anos em comunicação corporativa de empresas de grande porte, além de atender pequenas e médias empresas. Comanda a Éfe Reputação, empresa especialista em reputação de marcas, desde o planejamento até a execução de algumas estratégias. É Conselheira do Instituto Capitalismo Consciente – Filial RS.
Possui mais de 15 anos de experiência na área de marketing e vendas.
Fundadora da Fokus Comunicação Estratégica, uma das principais agências B2B de SC; Diretora do primeiro Clube de MKT de Santa Catarina; Diretora da ADVB/SC.
Stefan Ligocki é palestrante, consultor, professor, mentor e criador de conteúdo nas áreas de marketing, vendas, marca pessoal, Mercado da Longevidade e Diversidade Geracional. Desde 2017, já realizou mais de 230 cursos e palestras em 60 cidades do Brasil, capacitando mais de 15 mil profissionais de 400 empresas, entre elas marcas de destaque no mercado como Unimed, ArcelorMittal, Unicred, SEBRAE, SAP, SBT e Sicredi.
Ligocki é jornalista pós-graduado em Gestão Empresarial pela FGV (2009) e em Marketing Estratégico pela ESPM (2015). Em 2021, tornou-se Especialista em Mercado da Longevidade pela FGV e fundou a Mais 40+, empresa de educação corporativa e consultoria em Diversidade Geracional e Mercado da Longevidade. Em 2024, foi eleito LinkedIn Top Voice, prêmio concedido pelo próprio LinkedIn aos criadores de conteúdo mais relevantes da plataforma.
Amanda Momente é creator, CEO e fundadora da Wonder Size, primeira marca de performance esportiva plus size focada na usabilidade e mobilidade de pessoas gordas, utilizando a nanotecnologia como diferencial. Em 2018, participou do programa “Shark Tank Brasil” e, provando a sua relevância para o mercado, Amanda colaborou com a ABNT no desenvolvimento da Tabela Plus Size, em 2021. Através de mídia orgânica e conteúdo rico para este público, a creator se tornou referência em sua comunidade como gorda no esporte, o que a levou a participar, em 2023, de um dos programas mais desafiadores da TV: o “No Limite”, da Rede Globo.
Pensando em se expressar através da moda e democratizar a indústria, criou o primeiro curso de mercado e moda plus size do Brasil, além de vencer dois prêmios de “Inovação de Produtos” pela ABRIESP (Associação Brasileira do Esporte de São Paulo). Sua dedicação e autodidatismo no segmento esportivo chamaram a atenção de marcas como Adidas e a grande varejista Centauro, na qual, em 2018, a Wonder foi a primeira marca plus size a colocar tecidos nanotecnológicos.
Amanda é pós-graduada em “Vendas, Negociação e Alta Performance”, pela PUCSC, “Inovação”, pela Harvard Business School, e “Marketing Exponencial”, pela Start-Se. Além disso, é mentora e voluntária na RME (Rede Mulher Empreendedora) e colunista sobre moda plus size na ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção).
Empresária desde 2008, está à frente da Loja Solare, um e-commmerce óptico, principalmente nas estratégias de marketing e da área comercial. Buscou soluções para fortalecimento do seu e-commerce, já que a empresa passou muitos anos vendendo apenas em marketplaces. Por ter experiência como coordenadora comercial e juntamente com consultoria específica, conseguiu fazer o seu e-commerce aumentar o resultado em 400% de um ano para outro, na Black Fiday. Daiana acredita que o cliente é o foco de todas as operações em todas as áreas da sua empresa.
Formada em Direito, encontrou no Muay Thai uma forma de ajudar mulheres a entender o poder de transformação que o esporte tem na vida pessoal e profissional das pessoas. Em 2020 fundou o Estúdio Ellas Muay Thai e hoje já conta com mais de 500 alunas e 3 estúdios sendo dois em Porto Alegre e um em Caxias do Sul
Com quase duas décadas de experiência no marketing digital e e-commerce, provenientes de minha atuação em empresas como Polishop, Carrefour.com e VTEX, desenvolvi uma abordagem apaixonada e determinada para impulsionar resultados. Atualmente, como Diretor de Vendas na Upstream, líder em tecnologia de automação de marketing na Grécia, estou comprometido em oferecer soluções inovadoras e conduzir nossa equipe em direção ao sucesso, mantendo-me sempre em busca de desafios excitantes e oportunidades de crescimento.
Aline Dornelles e Natália Martinelli, engenheiras de produção apaixonadas por inovação, uniram seus conhecimentos para criar o “Nosso Closet: Guarda-Roupa Compartilhado” durante um projeto de faculdade. Esse conceito revolucionário permite que pessoas aluguem roupas e acessórios entre si, promovendo a sustentabilidade e a economia colaborativa. Com sua determinação e habilidades técnicas, Aline e Natália transformaram uma ideia acadêmica em um negócio de sucesso, proporcionando uma alternativa inteligente e consciente para o consumo de moda.
Especialista em comunicação e reputação de porta-vozes.
Jornalista, empreendedora, assessora de imprensa e estrategista de comunicação. Com experiência em Creator Economy, influenciadores e gestão de crises de imagem, ao longo da minha carreira desenvolveu um profundo apreço pelas pessoas, suas histórias e como suas experiências impactam positivamente a sociedade e os territórios onde atuam.
Após dez anos de empreendedorismo, tornou-se uma profissional multifacetada e acredita que a Comunicação transforma pessoas, apresenta possibilidades de mudanças reais de impacto, mobiliza a sociedade e inspira transformações. Com isso, desenvolveu habilidades de relacionamento focadas em preparar as pessoas para atingirem seu pleno potencial ao se abrirem para o mundo e compartilharem suas visões de mundo.
Trabalhou com marcas como Kodak, FedEx, AfroSaúde e cuidou de estratégia de comunicação de Monique Evelle, Lela Brandão, Nath Finanças, Simone Kliass, entre outros.
Lote 01 → ( Passaporte 3 dias ) – Feira + Congresso