POR DENTRO DA FBV

“O novo luxo é a estética da ética”, afirma Oskar Metsavaht, da Osklen, durante a FBV

Fundador e diretor criativo e de estilo da Osklen, Metsavaht defende a moda com propósito socioambiental

O gaúcho Oskar Metsavaht, fundador e diretor criativo e de estilo da Osklen, abriu o segundo dia da 7ª Feira Brasileira do Varejo com a palestra “ASAP – As Sustainable As Possible”. O conceito de moda o mais sustentável e ágil possível está na essência da Osklen, marca pioneira no desenvolvimento de matérias-primas sustentáveis, que desenvolveu mais de 120 novos materiais, e alcançou prestígio internacional. “Há 20 anos a Osklen é uma plataforma de práticas sustentáveis”, enfatiza o palestrante.compressjpeg

Metsavaht destacou o posicionamento da Osklen para além de uma marca: “Somos um laboratório de desenvolvimento em inovação gerando conteúdo com sustentabilidade”. O palestrante aponta que a moda somente faz sentido com um propósito e a Osklen acredita na moda a serviço das grandes causas. “Quando você veste a Osklen, você veste uma ideia comprometida com os pequenos produtores e a natureza”, afirma Metsavaht. E complementa: “Nossas coleções são a renovação do nosso compromisso com práticas inovadoras e sustentáveis que resultam no equilíbrio entre o tecnológico e o artesanal”.

Segundo o palestrante, as marcas contemporâneas devem aliar originalidade e responsabilidade social. “O novo luxo é a estética da ética, envolve inclusão social e o uso correto dos recursos naturais”, explica Metsavaht. O fundador da Osklen ressalta ainda que o alcance dessa sofisticação só é possível pela expressão genuína de quem cria: “A vantagem competitiva está no processo criativo”, destaca.

“O varejo é palco”, afirma Metsavaht, “é a interface com a sociedade de consumo”. Por isso, tem o dever de entregar ao consumidor produtos e serviços que promovam qualidade de vida. O caminho defendido por Metsavaht é resumido por oferecer produtos sofisticados com uma estética original bem feita e com história: “O varejo tem a responsabilidade de fazer a curadoria das escolhas de materiais e do mix de produtos com preocupação socioambiental e com originalidade.” E conclui: “A mudança de paradigma é realidade, precisamos compartilhar o que fazemos bem”. A Osklen entrega originalidade aliada a desenvolvimento socioambiental.

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