POR DENTRO DA FBV

“Eu não fui passiva diante do que a internet me ofereceu”, destaca Alice Salazar na Feira Brasileira do Varejo

Maquiadora, blogueira e empresária, Alice Salazar esteve, na tarde desta quarta-feira (29), na 7ª Feira Brasileira do Varejo, no Centro de Evento da Fiergs, em Porto Alegre, com a palestra “Construindo Negócios a partir da Maquiagem”. A gaúcha de Santo Antônio da Patrulha ganhou o País por meio de vídeos de automaquiagem no Youtube e empreendedorismo no ramo da beleza.

A maquiadora, com audiência de 6,4 milhões de pessoas em suas plataformas digitais, ressaltou a importância de estar atenta às oportunidades para o desenvolvimento de seu nome e sua marca: “eu não fui passiva diante do que a internet me ofereceu”. E complementou: “aproveitei os 15 minutos de fama do Youtube e fui pioneira”. Alice enfatizou o pioneirismo como um diferencial para o sucesso no empreendedorismo. “Eu era muito conhecida em um nicho e usei isso para gerar novos negócios.”

Alice ressaltou que, mesmo somando diversas interfaces de trabalho, gosta de perpetuar sua profissão de maquiadora, pois acredita no potencial que a maquiagem tem para o empoderamento das mulheres. “Não é o fato de ter o produto nas mãos, é o fato de colocar o produto no rosto e se enxergar de forma diferente”, afirmou a palestrante. A maquiagem a levou para internet e a conectou com o público: “Eu criei um nicho”, ressaltou ela.

No ambiente digital, descobriu sua força empreendedora e deu cursos em 25 dos 26 estados brasileiros. Lançou livros, criou uma marca própria e, quando viu a concorrência crescer, inovou mais uma vez. “Quando as blogueiras começaram a lançar suas marcas, eu passei a vendê-las na minha rede de franquias e resolvi o problema da concorrência”, disse. Hoje, a marca Alice Salazar é um sucesso na internet e no mercado de franquias, com 32 lojas de cosméticos em 16 estados.

 

 

 

 

VEJA TAMBÉM

Encerramento da 8ª FBV abordou cenário econômico do varejo

Promovida pelo Sindilojas Porto Alegre gratuitamente e de forma online, a 8ª Feira Brasileira do Varejo (FBV), que teve como objetivo principal a capacitação de varejistas, realizou o último painel nesta segunda-feira (30), com o tema "Perspectivas do Varejo e da...

 

CADASTRE-SE PARA RECEBER A NEWSLETTER

 

Obrigado! Seus dados foram recebidos com sucesso. Espere as novidades sobre a 7ª Edição da Feira Brasileira do Varejo.
Captcha obrigatório