POR DENTRO DA FBV

Data Wall: pesquisa na 7ª edição da FBV cria gráfico de linhas em tempo real

A 7ª edição da Feira Brasileira do Varejo reuniu as principais tendências do setor nos dias 28, 29 e 30 de maio no Centro de Eventos FIERGS. Com mais de 90 expositores e 8,1 mil visitantes, tecnologia e inovação eram os temas mais abordados, apresentando soluções que contribuem para o desenvolvimento dos negócios. E se o varejo em tempo real é feito de dados e análises, a FBV apresentou mais uma novidade para saber a opinião dos participantes: o Data Wall, que promoveu uma pesquisa que envolvia a interação dos visitantes com o painel, criando um gráfico imediato.

Com o apoio do Cappra Institute for Data Science, a FBV instalou a estrutura que mostrava o perfil dos visitantes em tempo real. Para participar, bastava escolher a linha correspondente e seguir respondendo às questões de múltipla escolha. Assim, foi possível acompanhar a evolução do gráfico e conhecer um pouco mais daqueles que estavam dividindo os espaços do evento.

Ao todo, foram 186 respondentes. A maioria das respostas veio do público feminino, correspondendo a 51,6% dos fios. O público masculino representou 44,1% das respostas, enquanto 4,3% preferiu não declarar o sexo. Além disso, a maioria dos visitantes respondentes pertencia à faixa etária de 26 a 35 anos (38,7%), seguida da faixa de 36 a 45 anos (23,7%).

Com 63,4%, o tema mais interessante para o público foi Tecnologia e Informação. Em segundo lugar ficou a Moda, com 10,8%, seguida de Gestão (10,2%), Relacionamento (8,1%) e Franquias e Serviços (7,5%).

A 7ª edição da FBV também promoveu diversas atrações. A Trend Store Senac, que reunia exemplos de tecnologias para os lojistas, foi a que mais chamou a atenção dos visitantes, escolhida por 40,9% dos participantes do Data Wall. O Congresso Brasileiro do Varejo vem na sequência, com 24,2% das escolhas. Para concluir, as linhas se dividiram respectivamente entre Varejo Now (16,1%), FBV Talks (12,4%) e Desafio Fashion (6,5%).

Ampliar o conhecimento foi o principal impacto para os visitantes (59,1%), que também fizeram novos contatos (25,3%). E os estandes foram onde os participantes da pesquisa mais passaram o tempo enquanto estiveram na FBV (55,9%), seguidos pelas palestras (23,7%).

Mas o que os visitantes mais levam da FBV? Novas ideias, opção escolhida por 66,7% dos participantes.

Confira o resumo dos resultados do Data Wall no infográfico abaixo!

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