Trend Store reuniu 18 pontos de tecnologias

Medidor de satisfação por reconhecimento de expressão facial, uso do wi-fi para coleta de dados, pagamento via biometria facial, mapa de calor para fluxo de loja e gestão de produtos via inteligência artificial foram somente algumas das 18 tecnologias expostas na Trend Store, uma loja-conceito construída no espaço físico da 6ª edição da FBV que recebeu mais de 6,2 mil visitantes nos três dias de evento. Montado em forma de circuito, o espaço facilitou a visita guiada, na qual os interessados puderam conferir cada uma das soluções sendo utilizadas.

No ambiente com 127 m² montado pelo Sindilojas Porto Alegre, com curadoria da GS&Digital e patrocínio da Lojas Lebes, o público pôde tirar dúvidas e na sequência iniciar o contato com representantes das nove empresas que forneceram as tecnologias para saber mais e até levar as soluções para os seus negócios. Para Marcos Zanelatto, gerente comercial da Server Softwares para Varejo – que forneceu algumas das soluções da Trend Store –, a 6ª edição da FBV esteve ainda melhor do que as anteriores, pois trouxe um público maior e mais qualificado, mesmo com os imprevistos no trânsito.

Além da presença na loja-conceito, a Server levou boa parte da equipe para um estande na Feira. “A cada visita guiada recebemos novos interessados em saber mais no estande, quando conseguimos mostrar a nossa solução aplicada à realidade de cada cliente, como nos segmentos de calçados e vestuário, por exemplo”, comentou.

Índice de satisfação por reconhecimento facial: Captura de dados em tempo real que revelam a satisfação do cliente sobre a experiência na loja física. Fornecedor: Facemedia

Login Wi-Fi: A mesma rede que oferece internet sem fio coleta dados que possibilitam a identificação do consumidor, permitindo ações futuras de marketing egmentado entre os visitantes. Fornecedor: N-Share

Preleção digital: Ferramenta para a veiculação em áudio de conteúdos de treinamento e orientações da liderança, combinando agilidade na comunicação e otimização de tempo. Fornecedor: Shasta

Crédito por biometria facial: Moderniza a concessão de crédito na loja por meio da biometria facial, que traz maior segurança e agilidade ao processo. Fornecedor: Acesso Digital

Oferta por perfil de cliente: Criação de promoções personalizadas por reconhecimento facial do perfil de cliente. Fornecedor: Facemedia

Catálogo RA: Por meio da realidade aumentada, permite visualizar em tamanho real os produtos

que não estão expostos na loja. Fornecedor: DBServer

Conteúdo Estendido: Disponibiliza informações extras sobre o produto, como vídeos explicativos e avaliações dos produtos nas redes sociais. Fornecedor: DBServer

Smart List: Organiza a equipe de vendas definindo a ordem de atendimento por vendedor. Fornecedor: Server Softwares para Varejo

SMS: Para envio de campanhas, promoções e cupons de desconto com custo reduzido. Fornecedor: N-Share Soluções da Trend Store

Venda omnichannel: Integra os canais físicos e digitais, tornando a jornada de compra mais fácil e atrativa aos clientes. Fornecedor: Server Softwares para Varejo

Fashion Delivery: Por um totem o cliente seleciona os itens para receber em casa, experimentar e decidir quais comprar. O pagamento é pelo smartphone e os itens restantes retornam ao PDV. Fornecedor: Simbio

Gestão de produtos por inteligência artificial: Compara vendas, estoque e tendências por comando de voz, permitindo melhor planejamento de compras. Fornecedor: SAP

Sugestão de produtos por inteligência artificial: Sistema inteligente que capta e interpreta a linguagem corporal para fazer sugestões de produtos de acordo com o perfil/estilo do consumidor. Fornecedor: SAP

Mapa de calor: Identifica o fluxo de pessoas que circulam na loja e as áreas com maior e menor circulação. Fornecedor: N-Share

Pagamento via biometria facial: Uso do reconhecimento facial na autenticação dos pagamentos mobile. Fornecedor: Acesso Digital

Mobile voucher: Atua na criação e divulgação de vouchers de desconto por vários canais que podem ser usados nas compras online ou nos pontos de venda físicos. Fornecedor: Ouvi

Coletor virtual: Usa o smartphone para escanear códigos de barra de maneira prática, auxiliando no processo de inventário da loja. Fornecedor: Server Softwares para Varejo

SMS Identificação do cliente: Identifica o consumidor, permitindo que o vendedor realize um atendimento personalizado e consultivo. Fornecedor: N-Share

O texto faz parte da revista Conexão Varejo de junho, que apresenta uma cobertura completa da 6ª edição da Feira Brasileira do Varejo. Clique aqui e leia a versão digital.

Voltar