Desafio Fashion premiou talentos da moda na 6ª edição da Feira Brasileira do Varejo

 

Atração do Sindilojas Porto Alegre em parceria com a ESPM-Sul, o Desafio Fashion levou talentos da moda para a 6ª edição da Feira Brasileira do Varejo. Realizada há três anos dentro da FBV, desta vez a atração contemplou o tema Vitrinismo, estimulando os alunos do curso de moda a desenvolverem vitrines para pequenos, médios e grandes pontos de venda . As equipes foram divididas em cores e foram submetidas, ao longo dos três dias de evento ao júri popular e técnico.

O vencedor na categoria júri popular foi o time amarelo, composto pelos estudantes Arthur Franco, Ana Carolina Teixeira e Laura Romero. Já na categoria júri especializado, o time vermelho, formado por Caroline Balbinotto e Pietra Medeiros, foi o vencedor.

Durante os três dias de programação, o desafio foi apresentar projetos relacionados ao tema, atendendo às necessidades práticas do varejo e aproximando os participantes de empresários do segmento. As três equipes participantes só foram informadas sobre o tema de cada prova no momento da execução. Talento, criatividade e muita agilidade foram diferenciais desta edição do Desafio Fashion.

Além do concurso, foram realizados workshops e palestras sobre vitrinismo e assuntos relacionados, com a curadoria da ESPM-Sul. Além de assistir o desenvolvimento dos projetos, o público teve papel fundamental, votando para a escolha dos vencedores. Os júri especializado foi formado por profissionais do design, arquitetura, consultores, professores e empresários do ramo de confecção.

Voltar