Desafio Fashion engaja estudantes na criação de looks durante a FBV 2017  

Alunos foram submetidos a desafios diários para criação de peças durante os três dias de evento, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul
 
Em parceria com o curso de Design de Moda da ESPM-SUL, a 5ª edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV), evento do Sindilojas Porto Alegre que aconteceu entre os dias 12 a 14 de julho, promoveu pelo segundo ano consecutivo, o Desafio Fashion. A iniciativa visa estimular o processo criativo de futuros profissionais da área.
Ao longo dos três dias da Feira, os alunos, divididos em três equipes, receberam desafios diários na área da moda. A partir da tarefa, foram instigados a produzir e expor peças de criação própria, além de participar de bate-papos e competições diárias.
Na quarta-feira (12), a proposta foi criar um look feminino completo a partir de uma peça de roupa doada por um visitante da FBV ou de um dosestudantes. Já no dia seguinte (13), a ideia foi bastante curiosa: os estudantes criaram roupas para pets, mais especificamente para cãezinhos em processo de adoção na ONG Patas Dadas. O objetivo foi elaborar roupinhas que se adaptassem a animais de diferentes tamanhos, permitissem a mobilidade dos cães e ainda combinassem com as peças feitas no dia anterior. “A ideia foi fazer com que eles imaginassem como seria o look ideal do bichinho da pessoa responsável pelos modelos apresentados na competição anterior”, explicou o professor da ESPM-Sul, Fernando Bakos.
O terceiro e último dia do Desafio Fashion contemplou a criação de um look completo de passarela, incluindo a escolha da trilha sonora para o desfile. “Cada estudante deu um upgrade de glamour na primeira produção criada,escolheu uma trilha sonora e ainda cuidou do cabelo e da maquiagem dos modelos”, comentou o professor.
As produções foram votadas pelo público e por jurados técnicos de diferentes áreas relacionadas com moda, entre eles Alex Ramirez, Jean Pierre Kruze, Luciane Zorzo, Madeleine Muller e Patti Leivas. O grupo vencedor na categoria júri popular foi a equipe Mari, já as vencedoras no júri técnico foi a equipe Samique ganhou uma produção fotográfica completa com o fotógrafo Alex Ramirez e com a modelo drag queen Cassandra Calabouço.
Confira os estudantes participantes de cada equipe:
1º grupo – Mariana Castro, Juliana Tanajura Herwig, Stanzi Fernsereifer, Victória Capaverde e Juliana Ciszak;
2º grupo – Samira Trancoso, Larissa Wagner, Laiza Barcelos Cardoso e Liege Silveia;
3º grupo – Daniel Keller, Bruna de Nardin Furtado, Claudia Goulart, Franciele Mergen e Carlos Weishmeimer.
 
Voltar