Bem-vindo ao futuro

Loja-conceito Trend Store acontece pelo segundo ano na FBV 

Mais de 18 pontos com soluções inovadoras para o varejo, que facilitam a gestão do negócio e ajudam a promover uma experiência marcante para o cliente, poderão ser vistas e experimentadas gratuitamente pelos visitantes da 6ª edição da Feira Brasileira do Varejo., de 28 a 30 de maio, no Centro de Eventos FIERGS. Realizada pelo Sindilojas Porto Alegre, com curadoria da GS&Digital e patrocínio da Lojas Lebes, a iniciativa, que vai contar com uma área de 127m², é uma oportunidade única de materializar as tecnologias e testá-las no lugar do cliente.

Loja-conceito integra físico e digital com iniciativas que trazem benefícios para o varejista e proporcionam uma experiência de compra inovadora para o consumidor

Em um espaço dividido em quatro ambientes equipados com produtos da Lojas Lebes, estarão reunidos 18 pontos de experiência, provando que a união das três maiores forças do varejo – experiência, tecnologia e pessoas – formam uma ótima combinação para oferecer uma vivência fácil, eficaz e resolutiva aos consumidores. O objetivo é mostrar que é possível integrar o físico e o digital na busca por melhores resultados, como aumento das vendas, melhora na conversão e redução de custos operacionais.

A Trend Store tem visitação gratuita e aberta ao público participante na FBV, mas exige inscrição prévia, pois a visita ocorre em um tour guiado com grupos de até 15 pessoas. Garanta sua inscrição gratuita na Feira deste ano e aproveite esta atração exclusiva da Feira Brasileira do Varejo!

Confira algumas tecnologias disponíveis para experimentação na Trend Store:

Índice de satisfação por reconhecimento facial: permite a captura de dados em tempo real, que apura a satisfação do cliente sobre a experiência de compra na loja física.

Login Wi-Fi: coleta dados que possibilitam a identificação do consumidor, permitindo ações futuras de marketing segmentadas entre os clientes.

Preleção digital: Possibilita a veiculação de conteúdos de treinamento e orientações da liderança, combinando agilidade na comunicação e otimização de tempo.

Smart List: permite organizar a equipe de vendas definindo a ordem de atendimento por vendedor.

SMS Identificação do cliente: por meio da identificação do consumidor, o vendedor acessa informações para um atendimento personalizado, permitindo elevar a taxa de conversão.

Catálogo RA: sistema para visualização virtual de produtos ambientados, possibilitando experimentação e interação com produtos que não estão expostos na loja.

Conteúdo Estendido RA: disponibiliza informações sobre o produto, vídeos explicativos e avaliações dos produtos nas redes sociais.

Crédito por biometria facial: moderniza a concessão de crédito na loja por meio da biometria facial, que traz maior segurança e agilidade ao processo.

Venda omnichannel: oferece modalidades diversas ao consumidor, como compra online e retirada na loja física; compra na loja física e recebimento em casa, ou até retirada em outra loja.

Pagamento via biometria facial: uso da tecnologia para agilizar e trazer mais fluidez e confiabilidade no processo.

Sugestão por inteligência artificial: sistema inteligente que capta e interpreta a linguagem corporal para fazer sugestões de produtos de acordo com o perfil/estilo do consumidor.

Fashion Delivery: por um totem o cliente seleciona os itens para receber em casa, experimentar e decidir quais comprar. O pagamento é pelo smartphone e os itens restantes retornam ao PDV.

Coletor virtual: usa o smartphone para escanear códigos de barra de maneira prática e sem custo, auxiliando no processo de inventário da loja.

Gestão de produtos por inteligência artificial (IA): por comando e voz, compara vendas, estoque e tendências, permitindo melhor planejamento de compras.

Mapa de calor: identifica por sensores o fluxo de pessoas que circulam na loja. Com os dados, é possível reorganização as áreas de exposição dos produtos e até das equipes na loja.

Mobile voucher: para criação e divulgação de vouchers de desconto por vários canais. Mapeia a jornada pelos canais e permite análise das campanhas, aumentando a base de CRM, fluxo da loja e faturamento.

 

Saiba quem são os parceiros do Sindilojas Porto Alegre na Trend Store de 2018: 

Lojas Lebes: Com 62 anos e 160 filiais no RS e em SC, a Lebes é o cenário deste projeto interativo, ambientando espaço com produtos nas linhas de moda, móveis, eletro e tecnologia.

GS&Digital: Curadora e integradora das soluções da Trend Store, pertence ao Grupo GS& – Gouvêa de Souza, de consultoria estratégica, serviços e gestão para projetos de varejo digital e integração de canais.

Facemedia: Oferece soluções para aumento de vendas por meio de informações em tempo real sobre satisfação, gênero, faixa etária, taxa de retorno de visitantes, de atração e de conversão.

Server Softwares para Varejo: Fornece, há 28 anos, soluções em ERP para os segmentos de calçados, confecções e acessórios, ao alcance de lojas únicas, redes ou franquias.

N-Share: Especializada em digitalizar ambientes físicos, usa o Wi-Fi para apuração de indicadores, como taxa de visitação, tempo de permanência, taxa de retorno e muito mais.

Shasta: Oferece soluções de experiência sonora customizada que ajuda a aproximar a liderança do PDV com conteúdos sonoros dinâmicos e personalizados para os clientes e colaboradores.

Acesso Digital: Fornece o AcessoBio, tecnologia de biometria facial para concessão de crédito e autenticação de pagamento.

Simbio Totem: Oferece um novo conceito de loja que proporciona mobilidade e flexibilidade. Ajuda a expandir operações de lojas com baixo custo para uma nova era de experiência.

Ouvi: Fornece uma plataforma que garante o rastreamento das mídias e das conversões nas lojas, ideal para gerar fluxo, acompanhar o ROI das campanhas e conhecer a jornada dos clientes.

SAP: Líder de mercado em softwares empresariais, na Trend Store leva solução de reconhecimento facial voltado ao cliente e cruzamento de informações para gestão de estoque.

DBServer: Auxilia para transformações digitais com o Digital Services. Dispõe de uma esteira de serviços que auxilia a encontrar, desenvolver e adotar novas soluções tecnológicas.

 

Voltar