DE 28 A 30 DE MAIO, NO CENTRO DE EVENTOS FIERGS

Inscrições até 14/05/2018

28 a 30 de maio de 2018

09h às 20h

Centro de Eventos FIERGS

Desafie-se e revolucione alguns dos temas em destaque para o varejo

GESTÃO DE ESTOQUE EM TEMPO REAL
Uma gestão de estoque eficiente e comunicação adequada entre centro de distribuição e fornecedores pode garantir, além da rápida reposição, um incremento no número de clientes satisfeitos.
 
GAMIFICAÇÃO PARA ENGAJAR PESSOAS
Uma forma de treinar e desenvolver as equipes no dinâmico mercado varejista, de uma forma inovadora e que gere resultados consistentes, é a gamificação. Ela desenvolve as mais variadas competências, habilidades e motivações para despertar e potencializar a produtividade das equipes.
 
EXPERIÊNCIA DE COMPRA PERSONALIZADA
A personalização pode se embasar em percepções como padrões de comportamento de consumo, preço que o cliente está disposto a pagar pelo item em cada local, venda de produtos nas categorias low cost ou premium, busca por diferenciais competitivos e abertura de novas lojas com produto segmentado.
 
CONECTAR LOJA FÍSICA E DIGITAL
Lojas virtuais e físicas geralmente nascem como iniciativas paralelas, inclusive dentro de uma mesma empresa. Essa realidade, no entanto, já está mudando. O próximo passo é entender o consumidor em uma visão única ao longo de sua jornada de compra. Os mundos on e offline podem enriquecer o conhecimento que se tem da jornada do cliente.
 
CONVERSÃO DE COMPRAS
Um dos grandes desafios do varejo é como transformar visitas nas lojas em vendas, aumentando assim sua taxa de conversão. “Por que a maior parte das pessoas que entram na minha loja não compram nada” é uma pergunta que povoa a mente da maioria dos empresários.
 

Seleção de projetos

As startups inscritas serão avaliadas por um comitê técnico composto por profissionais do Sindilojas Porto Alegre, Sebrae e Unitec.

O julgamento dos projetos será realizado levando em consideração o atendimento ao objetivo do desafio, preenchimento completo e adequado do formulário indicado e aspectos relacionados aos quesitos inovação, equipe, mercado, e apresentação audiovisual.

A nota final será a média ponderada das notas dadas por cada especialista/avaliador. O Comitê Técnico, em conjunto com o júri, será responsável pela definição da nota mínima para classificação dos projetos analisados.

Não serão classificados mais de um projeto por empresa/pessoa, sendo considerado para efeito de participação somente o melhor pontuado.

Caso ocorra empate entre as propostas, será considerado como item de classificação as melhores notas obtidas no critério 1(inovação) e assim sucessivamente.

Critérios de seleção

Avaliação dos Pitches

Você terá até 5 minutos para apresentar e encantar os jurados sobre a sua empresa.
A banca avaliadora poderá utilizar até 5 minutos para fazer perguntas sobre seu negócio.

Nesta etapa, de caráter competitivo e classificatório, será feita uma análise do grau de entendimento e apropriação do projeto/solução apresentado pela startup/executor.

É uma oportunidade para que profissionais vinculados diretamente ao desafio defendam a proposta junto a uma banca avaliadora, que se baseará em critérios pré-estabelecidos pelo Comitê Técnico.

Esta etapa se realizará no dia 30.05.18 e será aberta ao público (espaço sujeito à lotação).

 

MENTORIA COMPARTILHADA

Durante o evento Varejo Now, que acontece junto à FBV 2018, de 28 a 30 de maio, as equipes terão acesso a mentorias qualificadas com profissionais atrelados ao Sindilojas Porto Alegre, lojistas, Sebrae/RS, Unitec e seus parceiros.

PRAZOS E CRONOGRAMA

Inscrições pelo site: 14.05.2018.

Divulgação equipes selecionadas: 21.05.2018

Dias do Evento: 28 a 30.05.2018

Avaliação dos Pitches: 30.05.2018

Premiação: 30.05.2018

Após o prazo limite, nenhuma outra proposta ou informação adicional será recebida e não serão aceitos adendos ou esclarecimentos que não forem, explícita e formalmente, solicitados pela organização (Sindilojas Porto Alegre + Sebrae/RS + Unitec).

Baixe aqui o cronograma completo do evento

Banca e premiação

As equipes serão avaliadas por uma banca composta por importantes nomes do varejo nacional, bem como investidores. Os 3 melhores times ganharão um prêmio em dinheiro + 3 meses de incubação gratuita na Unitec + ingresso para 2 eventos de inovação do SEBRAE/RS.

Voltar