Ponto de venda,  atendimento, visual merchandising, experiência de compra e gestão de pessoas são alguns dos temas contemplados na visita técnica do Varejo Experience. É uma verdadeira imersão no mundo do varejo em que você terá a oportunidade de ampliar seu conhecimento e fazer networking com diversos lojistas.

 

Aguarde as informações para 2019!

Centro de Eventos FIERGS

Na 6ª edição da FBV, o Varejo Experience aconteceu em dois dias, com grupos guiados por profissionais referência no mercado. Os participantes visitaram estabelecimentos de sucesso em Porto Alegre para ver a teoria do varejo na prática. As marcas visitadas apresentam diferenciais importantes e competitivos, e mostraram como se relacionam com seus clientes e com a comunidade.

Os guias dessa edição foram Fabiano Zortéa, coordenador estadual de projetos de qualificação de empresas para o setor de comércio varejista do Sebrae/RS; Túlio Pinheiro, economista de formação pela PUCRS e trabalha no Sebrae com a coordenação estadual de projetos de expansão de empresas; e Angela Klein, sócia proprietária da REEL Inteligência Comercial e consultora do SEBRAE em âmbito nacional.

Confira no vídeo e nas fotos como foi o Varejo Experience na FBV 2018! 

 

O Grupo 1, guiado por Fabiano Zortéa e Túlio Pinheiro, visitou as seguintes lojas:

  • Paquetá: Tecnologia e práticas para simplificar a jornada do cliente. O Varejo sem atrito;
  • Urban Farmcy: Consumo local e integração da cadeia produtiva. Do cultivo ao consumo.
  • Gaúcha Sports Bar: Entretenimento, cultura e informação. Uma proposta mais relevante para os clientes;
  • Enzo Milano: Gestão da marca e engajamento do cliente através de experiências sensoriais.
  • Pier X: O primeiro marketplace phigital com propósito do Brasil. Diversos negócios compartilhando o mesmo espaço.
  • Bendita Horta: Comunicação com o cliente e Storytelling. Conexão emocional através da história do produto.

Já o Grupo 2, guiado por Angela Klein, visitou as lojas:

  • Love-it: Atendimento personalizado aos seus clientes e criação de eventos como atrativo para busca de novas oportunidades;
  • Mothers Gestante: Experiência comercial de uma loja de pequeno porte utilizando fortemente seu site, as mídias sociais e o atendimento personalizado para a gestante.
  • Parochi Presentes: Atendimento de excelência com conceitos de luxo e sofisticação no atendimento ao clientes;
  • Casa de Alessa: Do e-commerce para a loja física, a necessidade de um espaço para que o cliente possa visitar e escolher os produtos baseada em seu perfil;
  • Usinas de Massas:  Ampliação do modelo de negócio baseado em alternativas customizadas para atender seu cliente, sendo uma tendência as refeições focadas em tele-entrega e no take away.
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