FBV – Feira Brasileira do Varejo » Varejo Experience

Ponto de venda,  atendimento, visual merchandising, experiência de compra e gestão de pessoas são alguns dos temas contemplados na visita técnica do Varejo Experience. É uma verdadeira imersão no mundo do varejo em que você terá a oportunidade de ampliar seu conhecimento e fazer networking com diversos lojistas.

 

28 de maio de 2018 / 29 de maio de 2018

13h às 18.30h

Centro de Eventos FIERGS

LOCAL DE ENCONTRO DO GRUPO

ÀS 12h50 o grupo deve se concentrar no hall de entrada da feira, em frente aos guichês de credenciamento.

Todo deslocamento do grupo será feito em ônibus fretado. Saída e retorno na Fiergs.

 

Confira os nomes dos profissionais que irão guiar o Varejo Experience 2018!

Venha aprender a teoria do varejo na prática e saiba tudo sobre como estabelecimentos de referência em Porto Alegre estão se relacionando com seus clientes e a comunidade.

Na FBV, o Varejo Experience acontecerá com dois grupos distintos, com guias que são referência no mercado!

O Grupo 1, que fará a visita no dia 28 de maio, será ministrado por Fabiano Zortéa e Túlio Pinheiro.

 

Fabiano Zortéa

Coordenador estadual de projetos de qualificação de empresas para o setor de comércio varejista do Sebrae/RS.

 

 

 

 

Túlio Pinheiro

Economista de formação pela PUCRS. Atualmente trabalha no Sebrae com a coordenação estadual de projetos de expansão de empresas.

 

 

Já o Grupo 2, que tem tour marcado para o dia 29 de maio, será conduzido por Angela Klein.

 

Angela Klein

Sócia proprietária da REEL Inteligência Comercial, também atua como consultora do SEBRAE em âmbito nacional.

As marcas visitadas apresentam diferenciais importantes e competitivos.

No dia 28/05, o Grupo 1, guiado por Fabiano Zortéa e Túlio Pinheiro, visitará as seguintes lojas:

  • Paquetá: Tecnologia e práticas para simplificar a jornada do cliente. O Varejo sem atrito;
  • Urban Farmcy: Consumo local e integração da cadeia produtiva. Do cultivo ao consumo.
  • Gaúcha Sports Bar: Entretenimento, cultura e informação. Uma proposta mais relevante para os clientes;
  • Enzo Milano: Gestão da marca e engajamento do cliente através de experiências sensoriais.
  • Pier X: O primeiro marketplace phigital com propósito do Brasil. Diversos negócios compartilhando o mesmo espaço.
  • Bendita Horta: Comunicação com o cliente e Storytelling. Conexão emocional através da história do produto.

No dia 29/05, o Grupo 2, guiado por Angela Klein, visitará as seguintes lojas:

  • Love-it: Atendimento personalizado aos seus clientes e criação de eventos como atrativo para busca de novas oportunidades;
  • Mothers Gestante: Experiência comercial de uma loja de pequeno porte utilizando fortemente seu site, as mídias sociais e o atendimento personalizado para a gestante.
  • Parochi Presentes: Atendimento de excelência com conceitos de luxo e sofisticação no atendimento ao clientes;
  • Casa de Alessa: Do e-commerce para a loja física, a necessidade de um espaço para que o cliente possa visitar e escolher os produtos baseada em seu perfil;
  • Usinas de Massas:  Ampliação do modelo de negócio baseado em alternativas customizadas para atender seu cliente, sendo uma tendência as refeições focadas em tele-entrega e no take away.
Voltar