Startups Simbio, Café com Soluções e Mespper são os vencedores do Varejo Now na FBV 2017

Startups Simbio, Café com Soluções e Mespper são os vencedores do Varejo Now na FBV 2017


 

Um dos objetivos da 5ª edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV), que aconteceu entre os dias 12 e 14 julho, no BarraShoppingSul, em Porto Alegre, foi proporcionar o crescimento e criar oportunidades para quem já está empreendendo, ou quem pretende abrir o seu próprio negócio. A partir disso, em paralelo ao evento, aconteceu o Varejo Now, uma maratona de programação para desafiar os participantes a desenvolver soluções de impacto para o varejo brasileiro. O desafio tecnológico foi desenvolvido pela Unitec em parceria com o Sebrae e o Sindilojas Porto Alegre. Estudantes e startups desenvolverem soluções para auxiliar o mercado varejista.

As equipes tiveram de apresentar um projeto que contemple um dos quatro assuntos elencados pela organização: gestão de estoque em tempo real; experiência de compra personalizada; engajar pessoas – gamification e conectar loja física e digital. Nesta edição, os vencedores foram a Símbio, garantindo o primeiro lugar; Café com Soluções em segundo lugar e a Mespper em terceiro lugar.

Ao longo dos três dias, os participantes foram estimulados a participar de diversos desafios, que englobaram desde o relacionamento com outras empresas para validação de suas ideias, procurando entender se elas solucionariam os problemas já existentes, passando pela montagem de seus planos de negócios por meio da plataforma Canvas até a apresentação de seus trabalhos para os demais concorrentes, mostrando a viabilidade dos projetos.

Para auxiliá-los, os palestrantes Romulo Tevah, CEO da Bonsai Consultoria, Victor Dellorto, da SAP e o publicitário Léo Prestes falaram sobre suas experiências nas respectivas áreas de atuação, assessorando-os nos mais variados temas, dando dicas de como superar desafios e de que maneira é possível driblar os percalços para alcançar sucesso.

 

Voltar